A mochila certa pode fazer toda a diferença, seja para levar material escolar, itens de trabalho ou até se preparar para uma viagem. Ela tem impactos na composição do look, na praticidade diária e, principalmente, na ergonomia. Por isso, é válido considerar que mereça uma atenção especial. Confira as tendências de mochilas para 2025, com opções masculinas, femininas e infantis, e descubra quais são mais resistentes e como fazer a sua escolha.
Como escolher a mochila certa para as crianças?
Uma das principais preocupações em relação à escolha da mochila refere-se à ergonomia. Nesse sentido, uma das dicas é optar por modelos adequados para altura e faixa de idade de cada criança. Além disso, esta matéria publicada em A Gazeta aponta que outros fatores que podem influenciar nessa questão são: o peso e distância, ajuste e disposição dos materiais, como podemos ver no vídeo a seguir.
Dicas de mochilas escolares
Para quem busca mochilas escolares, as marcas como Rebecca Bonbon e estampas de desenhos como Stitch e mesmo Patrulha Canina estão entre os mais procurados. Veja algumas opções:
Mochilas femininas
Mochilas masculinas
Mochilas para levar para a faculdade ou trabalho
No ambiente profissional, mochilas que aliam sofisticação e praticidade são as mais procuradas. Para 2025, destacam-se tanto os modelos com estampas vibrantes, como as linhas da Farm, quanto os mais neutros e com cores pastéis. Além disso os designs funcionais contam com divisórias para melhor organização.
Mochilas femininas
Mochilas masculinas
Mochilas de viagem
Para quem ama viajar ou ainda praticar esportes, mochilas resistentes e confortáveis são essenciais. Selecionamos modelos que ora são bem espaçosos (de modo a caber até o notebook), ora prezam pela simplicidade com design minimalista e divisórias antifurto. Confira:
Mochilas femininas
Mochilas masculinas
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.