O consumo consciente e a busca por formas de economizar estão cada vez mais em alta, principalmente quando se fala em serviços essenciais como energia elétrica, que, a depender de fatores como a busca até a condição climática, pode ficar mais cara de um mês para o outro. Pensando nisso, o Clube A Gazeta, em parceria com a GV Energia e a Marca Ambiental, traz uma oportunidade para leitores e assinantes: desconto de 10% direto na conta de luz.
Além de reduzir os custos mensais, essa iniciativa também contribui para um futuro mais sustentável, de forma a utilizar energia de fontes 100% renováveis e sem complicações para o consumidor.
Por que a conta de luz aumentou em 2024?
No início do ano, em Janeiro, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já previa um aumento de 5,6%, acima da inflação, nas contas de luz. Isso, em suma, devido a expansão na rede de transmissão, aumento de subsídios embutidos na conta de luz e até o fim da devolução de créditos tributários.
Em Outubro, como um reflexo do recente período de seca, teremos a bandeira tarifária vermelha, patamar 2 em vigor, o que promete impactar no custo final da energia nas casas brasileiras.
Como ter desconto na conta de luz?
A proposta é simples e prática: os assinantes do Clube A Gazeta que consumirem uma média mensal de, no mínimo, R$ 300,00/mês e residirem na Grande Vitória já estarão aptos a participar e garantir o desconto. Basta cadastrar-se a partir do formulário disponibilizado no site. Em seguida, você será encaminhado para um representante da GV Energia para ativar o benefício e receber orientações. E pronto!
Após isso, o desconto será aplicado diretamente na fatura, sem necessidade de obras, instalações complexas ou cobranças adicionais. Dessa forma, é uma solução pensada para quem deseja economizar sem abrir mão da qualidade e sem complicações.
Dicas para economizar energia
-
01
Prefira lâmpadas de LED
Se possível, opte pelas famosas lâmpadas de LED. Em geral, elas podem ser até 80% mais econômicas do que lâmpadas comuns. Isso porque elas demandam o mínimo de energia possível para iluminar de forma eficiente.
-
02
Evite usar o chuveiro nos horários de pico
O chuveiro é um dos aparelhos domésticos que mais consome energia. Dessa forma, devido à alta no consumo entre os horários de 17h30 às 20h30, é indicado evitar o uso do eletrodoméstico durante esse período.
-
03
Pinte as paredes com cores mais claras
Pintar as paredes com cores claras, como branco, bege e tons pastéis, ajuda a refletir a luz natural, tornando os ambientes mais iluminados e reduzindo a necessidade de acender luzes durante o dia. Cores escuras absorvem a luz e tendem a deixar os espaços mais escuros.
-
04
Prefira eletrodomésticos eficientes
Uma das maiores formas de economizar energia é optar por eletrodomésticos que tenham um menor consumo de energia, normalmente aqueles indicados com selo Procel A.
-
05
Descongele o Freezer Regularmente
Um freezer com acúmulo de gelo força o motor a trabalhar mais, aumentando o consumo de energia. Descongele-o regularmente para manter o bom desempenho e reduzir o gasto.
Itens eficientes para diminuir o consumo de energia
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.