Bolos, biscoitos, sobremesas e uma infinidade de receitas. A batedeira é, de fato, um item quase que fundamental na cozinha de muitos brasileiros, em especial, para aqueles que são amantes da boa gastronomia. Entretanto, assim como a diversidade de receitas, também existem diferentes tipos desse produto no mercado e quem está na busca por uma precisa ficar atento a alguns detalhes.
Da comum a planetária, muitas dúvidas podem surgir no meio caminho de compra. Inclusive, sobre a potência do eletrodoméstico. O primeiro passo, além de entender as definições, é entender qual será a finalidade do produto. Por exemplo, quem deseja para um uso esporádico pode escolher por um modelo mais em conta, já para os cozinheiros de plantão é preciso um modelo mais potente.
Quais os tipos de batedeira?
- Comum: esse é o modelo mais simples, portátil e é recomendado para quem não vai exigir muito do produto durante a rotina na cozinha. O uso deve ser sempre moderado e pode ser bem eficiente para receitas mais leves como a produção de chantilly.
- Orbital: está um nível acima da comum e um pouco mais próxima da planetária. Esse modelo pode ser bem eficiente para receitas de massas, pizzas e pães.
- Planetária: esse modelo já é o mais elaborado dos três tipos. Isso porque a batedeira planetária faz movimentos de rotação e translação (assim como os planetas). Bastante recomendado para receitas mais pesadas.
Para que serve a batedeira?
Para evitar trabalhos manuais muito pesados e um serviço de repetição, a batedeira é um eletrodoméstico muito utilizado para misturar receitas como bolos, pães, massas de pizzas e sobremesas como chantilly, por exemplo. Contudo, quem deseja garantir a sua, deve escolher um modelo que combine com a sua necessidade.
Confira alguns modelos:
Qual a potência?
Em relação a potência da batedeira, os modelos com menores quantidade de watts (de 300 a 500) são usados para receitas mais leves e médias. Já para receitas mais pesadas e complexas, uma potência maior é indicada (700 watts).
MAIS DE CLUBE A GAZETA
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.