Os Jogos Olímpicos de Paris chegaram ao fim para André Stein. O atleta capixaba deixa a competição de vôlei de praia com três derrotas e uma vitória ao lado de seu parceiro George. O revés mais duro aconteceu na manhã deste domingo (4) para a dupla formada por Ehlers/Wickler. Os alemães venceram os brasileiros no Eiffel Tower Stadium por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/17.
Os números mostram que o jogo da dupla brasileira não encaixou nos Jogos Olímpicos. O Entrosamento de quase cinco anos de dupla e o bom posicionamento no ranking mundial não foram suficientes para garantir um bom desempenho em Paris. André comentou sobre a atuação da dupla.
A eliminação de André Stein e George no vôlei de praia em Paris
"A gente não conseguiu soltar o nosso jogo desde as partidas da chave. A gente conseguiu demonstrar em um momento só um lance ou outro, mas não tivemos a consistência que a gente tava tendo nos outros campeonatos que vínhamos jogando. Acabou que nesse jogo a gente tentou ainda mudar algumas coisas, arriscar um pouco mais o saque, uma bola de segunda… mas infelizmente não funcionou", relatou o capixaba.
Cria do projeto social Vôlei Vida, em Vila Velha, cidade onde nasceu, André agradeceu a torcida capixaba que o apoiu nas Olimpíadas e disse ter orgulho de representar o Espírito Santo no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos.
“Gostaria de mandar um abraço para todo mundo do Espírito Santo. Dizer que eu estou muito feliz de nestas olimpíadas estar representando o povo capixaba. Nas últimas olimpíadas sempre teve um capixaba no vôlei de praia e para mim é uma honra estar representando o meu Estado. Eu recebo sempre um carinho muito grande, principalmente em Vila Velha, que é a minha cidade. Tem um projeto social que é de onde eu saí, o Vôlei Vida, sou o primeiro atleta de lá a vir a uma olimpíada. Também agradeço muito ao projeto”.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.