O Campeonato Capixaba está paralisado. O governo do Estado anunciou, na tarde desta terça-feira (16), que estão proibidos os funcionamentos de clubes de serviço e de lazer, de academias de qualquer natureza, e a realização de atividades esportivas de caráter coletivo, ainda que sem a presença de público. Com isso, o Capixabão, principal competição de futebol do calendário estadual está suspenso, ao menos pelos próximos 14 dias.
O decreto do governo vale já a partir desta quinta-feira (18). A única exceção foi concedida para a Copa do Brasil, competição que terá três jogos em solo capixaba ainda nesta semana: Rio Branco-VN x ABC na quarta-feira (17), no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrantes, e Maríla x Criciúma e Mirassol e Bragantino, ambos no Kleber Andrade, em Cariacica, na quinta. Por isso, para a competição nacional, a proibição das atividades começa a valer na sexta-feira (19).
Após o comunicado oficial do governador Renato Casagrande, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) publicou uma nota oficial, confirmando a paralisação do Estadual e também informando suas próximas ações. Confira a nota na íntegra:
Este vídeo pode te interessar
A expectativa da FES é retomar o Capixabão a partir do dia 01 de abril, entretanto a própria entidade também entende que isso só será possível se estiver de acordo com o cenário da Covid-19 do Espírito Santo. Tanto a Federação quanto a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer vão acompanhar de perto esta situação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.