Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Com Neymar de volta, Brasil renova ânimo para enfrentar a Coreia do Sul

Seleção Brasileira joga nesta segunda-feira (05) pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Partida acontece às 16h no 974 Stadium

Tite confirma retorno de Neymar no Brasil para enfrentar Coreia do Sul
Tite confirma retorno de Neymar no Brasil para enfrentar Coreia do Sul. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil entra em campo nesta segunda-feira (04) para seu primeiro jogo eliminatório na Copa do Mundo. Do outro lado, estará a Coreia do Sul, adversária que  a Seleção conhece, já que venceu por 5 a 1 em sua reta final de amistosos para o Mundial. Ciente de que agora o desafio será maior, o time brasileiro mantém os pés no chão, mas ganha ânimo novo com o retorno de Neymar. 

A dura derrota para Camarões, mesmo com o time reserva, deixou o clima um pouco pesado aqui no Catar. Um revés, ainda que não tenha atrapalhado o planejamento, é sempre ruim e deixa um ar de desconfiança. Tite optou por poupar jogadores e testar reservas que poderiam ser mais aproveitados  nas fases decisivas. Nem tudo deu certo. Agora, porém, não tem desculpas para que sua equipe tenha uma boa atuação diante da Coreia. 

O retorno dos titulares descansados, e de Neymar e Danilo recuperados de lesão enchem a comissão técnica e os torcedores de esperança. O rival está longe de ser imbatível. O time brasileiro tem bola o suficiente para conquistar uma vitória tranquila e ganrar moral para as próximas fases, assim como fizeram Holanda, Argentina, França e Inglaterra. 

Quando a bola rolar às 16h no 974 Stadium, o Brasil deverá estar escalado com Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo. Casemiro e Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr. Formação muito próxima à do primeiro jogo, ocasião da melhor atuação da Seleção na Copa. A diferença é que Danilo agora fará a lateral esquerda, já que Alex Sandro não se recuperou de lesão no quadril e Alex Telles foi cortado por machucar o joelho, e Militão entra na lateral direita. 

Na Coreia do Sul, destaque para Son, que é o jogador mais cerebral desse time. Meia-atacante capaz de dar passes decisivos e de finalizar com precisão. A velocidade nos ataques é um ponto a ser marcado pela equipe de Tite. Os asiáticos não desistem de nenhuma bola e jogam com muita disciplina tática, o que vai cobrar concentração do Brasil o jogo todo. 

Acredito na classificação brasileira sem sustos e com boa dose de tranquilidade. O Brasil ainda é muito favorito para esse confronto.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol Seleção brasileira Catar Copa do Mundo do Catar Copa do Mundo 2022 Rede Gazeta na Copa

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.