Para muitos algo que é melhor nem tentar. Mas para a maioria das ginastas é apenas mais um movimento comum do cotidiano. Em viagem para o Rio de Janeiro - local de preparação para o Pan-Americano de Ginástica Rítmica, que acontece entre 11 e 13 de junho e vale vaga na Olimpíada de Tóquio -, a ginasta capixaba Natália Gaudio aproveitou a aeronave praticamente vazia para mostrar toda sua elasticidade ao fechar o bagageiro com os pés. O movimento chamou a atenção do perfil oficial dos atletas olímpicos brasileiros, que lançou o desafio em sua conta oficial no Twitter.
"A maioria das ginastas brinca de ginástica 24 horas por dia. Então tudo que a gente faz no nosso dia a dia, a gente acaba colocando um pouco de ginástica. Aproveitei que o avião estava vazio e pedi pra minha técnica gravar eu guardando a bolsa no bagageiro de uma forma bem ginasta. Ficou engraçado e todo mundo gostou da brincadeira", brinca Natália Gaudio.
Entre os comentários nas redes sociais, muitos se divertiram com a dificuldade do movimento. "Se eu faço um trem desse, nunca mais consigo abaixar a perna", afirmou uma internauta. "Meu pé mal chega no assento", relatou outro. Mas não tem jeito, apesar de ser muito difícil, é como se estivesse no sangue das ginastas.
"A gente brinca assim o tempo todo. Para amarrar o tênis é melhor levantar a perna do que abaixar como uma pessoa normal. No supermercado, para pegar um produto que tá mais embaixo a gente já abaixa fazendo um movimento de ginástica. É natural", contou a capixaba.
PAN-AMERICANO
Este vídeo pode te interessar
Começou nesta sexta-feira (04) o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística. A competição vai até domingo (06) no parque olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Já o Pan de ginástica rítmica, modalidade de Natália Gaudio começa no próximo fim de semana, entre os dias 11 e 13 de junho. A capixaba é uma das ginastas que está na disputa para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.