Após ter realizado um sonho ao disputar as Olimpíadas de Tóquio com a seleção brasileira de conjunto na ginástica rímica, Geovanna Santos já tem seu próximo objetivo traçado: representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, mas desta vez na disputa individual.
Com 19 anos, a ginasta capixaba, natural de Pinheiros, foi uma das caçulas da delegação brasileira que esteve recentemente no Japão.A experiência em sua primeira olimpíada já lhe dá uma nova bagagem e maturidade para ir atrás desta outra meta em sua carreira.
“Eu saí do conjunto logo após o retorno das Olimpíadas e passo a priorizar o individual. Eu sempre competi no individual, mesmo antes de entrar na seleção de conjunto. Realizei meu sonho de ir para as Olimpíadas agora e quero tentar o ciclo de Paris-2024, porém com este novo objetivo”, pontuou.
Geovanna fez questão de frisar que sabe que individual e conjunto são disputas bem diferentes, cada uma com suas particularidades, por isso já iniciou os treinamentos desta nova fase e a preparação para as próximas competições.
“Já voltei aos treinos e estou me aperfeiçoando. Estou visando as competições para o ano que vem, principalmente os campeonatos internacionais para aumentar os valores das minhas notas e poder buscar a vaga nos Jogos Olímpicos de 2024.”
RESULTADO EM TÓQUIO
Em Tóquio, Geovanna estreou em olimpíada e fez parte do conjunto brasileiro que alcançou o 12º lugar geral na competição que aconteceu no Ariake Gymnastics Centre. A equipe também contou com Duda Araraki, Beatriz Linhares, Nicole Pírcio e a também capixaba Déborah Medrado.
Este vídeo pode te interessar
Com capixabas, quinteto brasileiro se apresenta nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.