Conquistar a primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio não foi uma missão das mais fáceis para Bruno Schmidt e Evandro. A dupla brasileira teve que recorrer a todos os seus recursos técnicos e táticos para superar os primos Grimalt por 2 sets a 1 na noite deste sábado, no Shiokaze Park.
“Olimpíada é um jogo por dia. Tem que estar preparado para tudo”, declarou Bruno após o fim da partida, reconhecendo o quanto foi exigido pelos chilenos em quadra. Após um primeiro set muito bom, os brasileiros viram os primos Grimalt crescerem no jogo. E a vitória chegou a estar ameaçada no set decisivo.
Mas após o importante triunfo na estreia, Bruno e Evandro agora querem destacar os pontos positivos e corrigirem alguns erros. “O primeiro set mostrou a maneira como Bruno e Evandro querem jogar. No segundo set a gente percebeu que errou mais do que eles tiveram mérito. Principalmente com relação ao nosso saque. É a maior arma do nosso time, mas jogou contra a gente. Começamos a deixar um ou dois erros bobos tomarem conta”, pontuou Bruno.
Para sacramentar o resultado foi preciso muita frieza no tie-break. No momento que o jogo estava mais equilibrado, os brasileiros tiraram uma desvantagem de dois pontos e abriram três de frente. Um momento chave na partida.
Este vídeo pode te interessar
“A gente sabia que a nossa parte tática tava muito ajustadinha. Se a gente tirasse os erros não forçados, que foram bastantes, a gente ia voltar a pressionar. E foi o que aconteceu. Conseguimos fazer três pontos em uma velocidade bem rápida. Tivemos que jogar tudo. Foi um excelente jogo”, finalizou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.