Desde a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e a transição do boxe olímpico para o boxe profissional se passaram 11 anos, mas a chance de conquistar o cinturão mundial dos pesos-médios enfim se apresentou para Esquiva Falcão. E para estar 100% preparado para o dia da luta, o pugilista capixaba embarcou nesta quinta-feira (2) para os Estados Unidos, onde vai intensificar os treinos para o tão aguardado combate.
A luta contra Michael Zerafa vai acontecer na Austrália. O combate ainda não tem data definida, mas está previsto para acontecer no final do mês de abril. Até lá, Esquiva seguirá com a preparação em Los Angeles, na academia Robert Garcia.
Ainda no Aeroporto de Vitória, Esquiva se mostrou confiante para buscar a vitória. "Estou embarcando para os Estados Unidos em busca do meu grande sonho, em busca do cinturão do mundo. Depois de tanto tempo lutando e batalhando, chegou esse grande momento. Estou indo com Deus no coração, com muita fé e com a torcida brasileira também me apoiando. Chegou a hora. Bora pra cima que a vitória é certa", declarou.
Pouco antes do embarque, Esquiva recebeu todo o carinho e apoio de sua família. A esposa Suellen, que está grávida, e os filhos Juan e Luísa desejaram sorte ao lutador, que está prestes a fazer a luta mais importante de sua carreira.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.