A temporada 2019 foi especial para o Flamengo. O fato de não ter conquistado o título do Mundial de Clubes não tira o brilho de um ano mágico para o Rubro-Negro, que faturou a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Além dos presentes para a galeria de troféus, o clube ainda pode se orgulhar do futebol encantador que apresentou. O time comandado pelo técnico Jorge Jesus mostrou o quanto é bonito quando uma equipe prefere buscar a vitória com um estilo de jogo que prima pela posse de bola e pelo ataque.
Se dentro de campo o time conquistou quase todas as taças que disputou, fora dele os resultados também são surpreendentes. A política financeira é completamente satisfatória. O processo de reconstrução das finanças do clube alcançou números impressionantes em arrecadação. O Flamengo arrecadou cerca de R$ 652 milhões em 2019, o que deixa o time com um potencial de investimento excelente para a temporada 2020.
Nos bastidores, a diretoria já se prepara para o próximo ano. E ao que tudo indica, as negociações devem ter desfecho positivo. A maioria do time titular vai continuar no elenco. Dúvidas como as permanências do atacante Gabigol e do técnico Jorge Jesus devem ser sanadas em breve. Contratações também já estão encaminhadas para deixar o elenco mais qualificado. O atacante Pedro Rocha (Cruzeiro) e o zagueiro Bruno Henrique (Santos) serão anunciados em breve. Jogadores que não devem ser titulares, mas elevam o nível dos reservas.
Este vídeo pode te interessar
Ou seja: 2020 promete ser um ano de muitas dificuldades para os rivais do Flamengo. Caso as tendências se confirmem e o time fique ainda mais competitivo. Se neste ano foi difícil acompanhar, imagine se as coisas melhorarem. É bom os times brasileiros começarem a se movimentar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.