Palco da Copa do Mundo Sub-17, de partidas de várias competições nacionais e sempre aberto ao futebol capixaba, o Kleber Andrade ainda não recebeu um jogo oficial da Seleção Brasileira. Mas o que sempre foi um sonho distante, está um pouco mais perto, principalmente em um cenário sem torcida por conta da pandemia de Covid-19.
A capacidade de público não é, ao menos nesse período, fundamental para definir as sedes dos jogos. A Seleção precisa de um estádio com um gramado em perfeitas condições e com as demais instalações em bom funcionamento. O que foi atestado e elogiado pelo secretário-geral da CBF Walter Feldman, em visita técnica ao Klebão na manhã desta quinta-feira (15).
"Nós temos conversado muito - particularmente o presidente Rogerio Caboclo com o Tite-, sobre os jogos da Seleção Brasileira que estão sendo acertados agora por conta da volta das eliminatórias. O Tite tem dado absoluta prioridade à qualidade do gramado. Até porque com a ausência de público, o gramado passa a ser a figura central. Escolhemos o estádio do Corinthians (na última partida). Próximo jogo em novembro, contra a Venezuela, será no Morumbi. E eu vou levar à comissão técnica, através do presidente Caboclo, a qualidade que eu encontrei aqui no Kleber Andrade. "
Também presente no evento, o governador Renato Casagrande (PSB) formalizou à CBF o pedido para que a Seleção venha atuar no Kleber Andrade. "Estamos fazendo isso (convite) formalmente ao secretário-geral Walter Feldman, para que ele leve ao presidente Rogerio Caboclo e ao técnico Tite. Para que considerem a vinda da Seleção para um jogo oficial aqui no estádio. Mas também deixamos nossa de parceria com a CBF para outros eventos e apresentações, como da seleção feminina e amistosos da Seleção", pontuou.
Este vídeo pode te interessar
Com a próxima partida oficial da Seleção no país já definida para o Morumbi. Fica a expectativa da comunidade esportiva do Estado para o jogo seguinte, que será entre Brasil e Argentina, válido pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.