O Real Noroeste está classificado para a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Aquidauanense na tarde deste domingo (13), o time merengue alcançou seu primeiro objetivo. Conquista importante, principalmente por ajudar o futebol capixaba a somar pontos no Ranking da CBF para tentar garantir uma segunda vaga na Copa do Brasil, mas que também revela o que precisa ser corrigido para a sequência na competição nacional.
Com a classificação, o time capixaba se junta a Águia Negra-MS, Aparecidense-GO, Goianésia, Goiânia, Operário VG, União Rondonópolis e Vitória, no Grupo 5 da Série D. No próximo fim de semana, o Real Noroeste já volta a campo.
No jogo de ida, o Real teve boa posse de bola, mas não teve a criatividade necessária para furar a defesa rival. Contou com dois gols contra do adversário. Quando criou, faltou qualidade na definição. O time capixaba conseguiu chegar ao terceiro gol apenas quando o jovem time rival cansou. Já na partida de volta, vendo o adversário ser obrigado a sair para o jogo, os capixabas agrediram menos, mas desta vez foram cirúrgicos para matar o jogo. Destaque para Aloísio que marcou dois gols.
O setor defensivo precisa estar mais ligado nas jogadas de velocidade. No jogo deste domingo (13), por exemplo, o Real Noroeste sofreu um gol em rápido contra-ataque, em que um defensor marcou Gabriel, que fez a primeira finalização, enquanto outros dois ficaram atentos a bola, mas não a Bruno Chaves, que estava sozinho para aproveitar o rebote.
O futebol apresentado até aqui foi suficiente para superar esta fase. Mas muito pobre para quem não parou de treinar durante a pandemia e encarou um time que foi montado com jogadores de categoria de base e que teve apenas 13 dias de preparação para o confronto. O Real Noroeste vai precisar de muito mais organização para bater de frente com os adversários da fase de grupos.
Os placares em 3 a 1 sugerem que o Real teve facilidade nas partidas. Porém, não foi o que aconteceu. O jovem elenco do Aquidauanense chegou a complicar a situação em alguns momentos para o time capixaba. Mas eles esbarraram nas próprias limitações como pouca experiência e desgaste físico. Além de marcarem dois gols contra no jogo de ida. Se diante de um time despreparado, os Merengues tiveram dificuldades, imagine contra equipes melhores.
Este vídeo pode te interessar
É claro que o momento é de comemorar a classificação. Mas também de trazer as reflexões necessárias sobre o desempenho da equipe e buscar alternativas para ajustar o que não teve o desempenho esperado nos primeiros dois jogos. O desafio agora será mais complicado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.