Seguindo a tendência mundial, o Capixabão vai ser paralisado. A Secretaria de Esportes do Espírito Santo (Sesport) já recomendou à várias federações que seus eventos esportivos sejam suspensos. Inclusive, a Secretaria já decidiu cancelar todos os jogos que seriam realizados no Estádio Kleber Andrade e orientou a Federação de Futebol do Espírito Santos (FES) a paralisar o campeonato.
"Vou cancelar todos os eventos no Kleber Andrade. Também já conversei com o presidente da federação e sugeri a suspensão dos jogos" declarou à coluna, o secretário de esportes Junior Abreu. Dirigentes de alguns clubes também afirmaram que foram previamente informados pela própria federação que a principal competição local será paralisada.
Para a maioria dos dirigentes do futebol capixaba, a interrupção é um grande problema. Conseguir pagar o salário dos jogadores em caso de extensão de contrato é um desafio que nem todos podem aceitar. Mas é preciso entender que a situação provocada pelo coronavírus pede medidas desse porte.
Posicionamento da FES
Por meio de seu site oficial, a FES declarou a paralisação do Capixabão e também da Série B do Campeonato Capixaba. "Considerando as medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde para evitar a propagação do novo do COVID-19 (coronavírus) no Espírito Santo. Considerando a preservação de todo o público diretamente ligado às competições realizadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), a entidade vem a público determinar a suspensão temporária Campeonato Estadual Série A e Campeonato Estadual Série B, por prazo indeterminado, a partir desta quarta-feira, dia 18 de março. A data de retomada das competições estará condicionada às orientações governamentais a serem expedidas em matéria de Saúde Pública", informou parte da nota oficial da federação.
Atividades suspensas no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho
Este vídeo pode te interessar
Além das atividades supensas no Kleber Andrade, a Secretaria de Esportes também tomou outras medidas preventivas à disseminação do coronavírus. Estão suspensos o uso de todos os espaços do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, incluindo os Ginásios e Academia; o uso do Auditório da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer; a concessão do benefício garantido em resultado do “Edital de Chamamento Público Compete Esportivo Nº 001/2020”, que tem por objeto o custeio de passagens aéreas para atletas de alto rendimento disputarem, em representação do Estado, competições Nacionais e Internacionais; a realização dos eventos esportivos, estaduais, nacionais e internacionais, em parceria com a SESPORT, inclusive os selecionados mediante o “Edital de Seleção de Projetos nº 001/2019”.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.