O Cleveland Cavaliers, clube da NBA em que o pivô capixaba Anderson Varejão atuou por 13 temporadas, vai realizar a reforma de duas quadras do tradicional Saldanha da Gama. A iniciativa faz parte do plano de ações da franquia no país e terá presenças de executivos dos Cavs, do presidente do clube capixaba e de Anderson Varejão. A parceria será oficializada em evento que será realizado no Saldanha, em Vitória, no dia 6 de abril, às 9h30.
Com essa iniciativa, o Cleveland Cavaliers tem o objetivo de aumentar sua presença no Brasil. A franquia de Ohio planeja diversas iniciativas no país como reformas e entregas de quadras, ações sociais e camps, conteúdos em plataformas digitais, entre outros, levando o esporte às comunidades e aproximando ainda mais os Cavs dos fãs brasileiros.
A ação em terras capixabas, em especial, também é um reconhecimento para um dos jogadores mais queridos pelo time americano. Varejão, que fez suas primeiras cestas no Saldanha, hoje é consultor de desenvolvimento de atletas e embaixador global do Cleveland Cavaliers, equipe onde atuou por 13 temporadas. Pelo clube de Ohio, o pivô acumulou 596 jogos na temporada regular (208 como titular), com médias de 7,5 pontos e 7,5 rebotes em 24,9 minutos por jogo. E também foi campeão duas vezes da Conferência Leste (2007 e 2015).
Carinhosamente chamado pelos torcedores do Cavs por "Wild Thing" (Coisa Selvagem na tradução livre), por conta de seu estilo aguerrido em quadra e também por seus longos cabelos, Varejão era homenageado esporadicamente com a "Noite das Perucas". Em um jogo específico, os torcedores presentes no ginásio recebiam perucas para ter a experiência de como era ter o cabelo do pivô capixaba.
A poucos jogos do fim da temporada regular 2022/2023 na NBA, o Clevelan Cavaliers é o quarto colocado da Conferência Leste e já assegurou vaga nos Playoffs. Donovan Mitchell é o grande nome do time neste ano e é a esperança da torcida na luta pelo título da liga de basquete mais disputada do mundo.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.