Após não se acertar com Vanderlei Luxemburgo para seguir no comando da equipe para a temporada 2020, e ver o "Pofexô" fechar com o Palmeiras, o Vasco agiu rápido e anunciou Abel Braga como o novo treinador do clube na noite desta segunda-feira (16). O time cruz-maltino, que saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão para fazer um campeonato digno e que cativou seu torcedor até chegar a mais de 180 mil sócios, dá alguns passos para trás para premiar Abelão, que vem de uma temporada de insucessos, em que não conseguiu extrair o melhor do elenco do Flamengo e posteriormente não evitou o rebaixamento do Cruzeiro,onde abandonou o barco pouco antes do fim do campeonato.
A diretoria do Vasco adota com Abel Braga a mesma tática que deu certo com Luxa: buscou um técnico que estava desacreditado e espera que dê certo no comando. A diferença é que quando Vanderlei Luxemburgo acertou com o Vasco ele estava fora do mercado desde 2017. Vinha de trabalhos anteriores ruins, mas era uma grande incógnita no momento. Já Abel, apesar do currículo vitorioso, que inclui a conquista Mundial de Clubes com o Internacional em 2006, vem de trabalhos fraquíssimos não apenas no Flamengo e no Cruzeiro, mas também anteriormente quando comandou o Fluminense e vivia sob a confortável máxima de tirar leite de pedra.
Acredito que outros nomes no mercado poderiam suprir a carência do Vasco, principalmente com esse salário de R$ 450 mil especulado para Abel Braga. A escolha já está feita e agora é esperar o resultado. Abelão também já fez bons trabalhos e montou bons times. O torcedor do Vasco vai ter que torcer para que ele volte à velha forma.
Números de Abel Braga em 2019
Este vídeo pode te interessar
- Abel no Flamengo
- 32 partidas
- 19 vitórias
- 8 empates
- 5 derrotas
- 59 gols marcados
- 29 gols sofridos
- Aproveitamento de 67,7%
- 2 títulos (Florida Cup e Campeonato Carioca)
- Abel no Cruzeiro
- 14 partidas
- 3 vitórias
- 8 empates
- 3 derrotas
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.