O final de semana será marcado pela maior competição de canoagem do Espírito Santo. A Volta à Ilha de Vitória une esporte e turismo em uma disputa que tem as belezas naturais da Capital do Estado como cenário.
São 30 km de remada ao redor da ilha e qualquer embarcação movida a remo pode participar. A disputa é pelo título de Rei e Rainha da ilha de Vitória.
As categorias em disputa são Júnior Sub-19, Elite, Master 40+ e Super Master 50+. E as modalidades são Canoa Havaiana, remo olímpico, surfski e standup paddle. A largada e a chegada serão realizadas no Espaço Baleia Jubarte e a competição contará com as medidas de segurança sanitárias para a prevenção do contágio do Covid-19.
Para o organizador do evento Carlo Castiglioni a Volta à Ilha de Vitória é mais do que uma competição, é uma celebração do esporte.
“É uma celebração do esporte e da saúde. Contamos com cerca de 500 atletas inscritos de vários estados do Brasil e até mesmo de fora do país que desembarcam em Vitória e se encantam com a beleza da nossa cidade. Outra grande iniciativa é na parte ambiental. Todo ano recolhemos uma tonelada de lixo dos nossos manguezais e formamos um mosaico com os materiais recicláveis. Vamos remar forte pela natureza”, pontuou.
SERVIÇO
Este vídeo pode te interessar
- Volta à Ilha de Vitória
- Data: de 9 a 11 de julho
- Largada: Espaço Baleia Jubarte (Enseada do Suá - Vitória)
- Categorias: Júnior Sub-19, Elite, Master 40+ e Super Master 50+
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.