Um carro seminovo costuma ser um bom negócio, pois é possível adquirir veículos em bom estado e por valores mais acessíveis.
Porém, para garantir que a compra seja vantajosa, tomar alguns cuidados com alguns pontos, como a quilometragem do carro, é essencial.
O ideal seria optar por carros com menos de 10 mil quilômetros rodados. Desta forma, você garante um bom estado de conservação. Porém, os preços serão mais altos e, inclusive, não é muito comum encontrar modelos que foram tão pouco usados.
Sendo assim, para aumentar as opções, a quilometragem do carro mais indicada para conseguir um bom negócio ao adquirir um seminovo fica entre 10 mil e 60 mil quilômetros rodados
Mas atenção, isso não significa que todos os veículos com quilometragem superior a 60 mil representam um mau investimento. No entanto, de modo geral, a partir desse ponto é comum que haja um desgaste natural nas peças, que exigem uma quantidade maior de reparos e manutenções.
Se você pretende adquirir um veículo com mais de 60 mil quilômetros rodados, deve verificar cautelosamente o estado de conservação e só fechar negócio caso o carro esteja em excelente estado.
Inclusive, é muito comum no mercado carros com quilometragem adulterada, ou seja, voltada para parecer que o veículo rodou menos quilômetros. Separei algumas dicas para te ajudar a conferir a quilometragem do seminovo:
Este vídeo pode te interessar
-
01
Verifique o painel do carro
Veja se há indícios de que ele foi removido, observe marcas, trincas no plástico e se o visor está com os números desalinhados.
-
02
Confira o desgaste de todo o carro
Volante, manopla do câmbio, pedais, acelerador e bancos (principalmente do motorista).
-
03
Confira a documentação e o histórico do veículo
Verifique sempre a quilometragem informada em manuais de revisões e trocas de óleo.
-
04
Faça uma suprervisão especializada
Contrate os serviços de um profissional para encontrar o seu seminovo, assim você terá garantia de procedência e a quilometragem real é comprovadas através de testes confiáveis.
-
05
Analise os pneus
Normalmente, eles duram cerca de 40 mil a 60 mil quilômetros, também é possível verificar se a data da fabricação é a mesma que a do veículo.
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.