Na minha coluna do dia 23 de março, falei sobre a despedida do ícone automobilístico Dodge Challegenger SRT Demon 170. Dentre vários aspectos impressionantes, algo que chama bastante atenção é o tempo que esse veículo chega aos 100 km/h: são apenas 1,66 segundos.
Para se ter ideia do quanto isso é relevante, antes do “Dojão” Americano, apenas outros três veículos conseguiram alcançar a marca de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.
São eles:
Tesla Model S Plaid
O hiperesportivo da marca de veículos do bilionário Elon Musk possui três motores elétricos que geram 1.034 cavalos de potência e torque 145,2 kgfm, alcançando a marca de 0 a 100 km/h em 1,99 segundos.
Rimac Nevera
Com quatro motores elétricos que geram 1.940 cavalos de potência e torque de 240,6 kgfm, esse hiperesportivo elétrico alcançou a marca de 0 a 100 km/h em incríveis 1,85 segundos.
Pininfarina Battista
Também com quatro motores elétricos, o Pininfarina Battista alcançou a marca de 0 a 100 km/h em 1,79 segundos. A potência e o torque do modelo são de 1926 cavalos de potência e torque de 234,5 kgfm.
Vale frisar que o Dodge Challenger está no topo dessa disputa, em primeiro lugar, e é o único dos modelos que alcançam 100 km/h em menos de 2 segundos que é equipado com motor a combustão.
Analisando design e esses dados dessa disputa, qual dos quatro modelos você escolheria?
Como um fiel fã dos muscle cars, minha escolha seria o Dodge Challenger.
Este vídeo pode te interessar
MAIS GABRIEL DE OLIVEIRA
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.