O verão, a estação mais quente do ano, começou no último dia 22 de dezembro. Para se ter uma ideia, antes mesmo de iniciar o verão, o Espírito Santo chegou a registrar temperaturas acima dos 41°, como foi no caso do município de Alegre, que no mês de novembro chegou a registrar 41,6°.
Você deve estar estranhando minha abordagem sobre esse tema, visto que a coluna traz assuntos relacionados a carros e não ligados à meteorologia. A questão é que, em temperaturas elevadas, alguns cuidados são essenciais em relação aos carros.
Por isso, no texto de hoje, trago alguns pontos de atenção para você ter com seu carro, visando evitar problemas.
-
01
Estofamento
Ao deixar o veículo muitas horas estacionado no sol, proteja os bancos com capas. Para as áreas plásticas, a dica é usar uma proteção sanfonada no painel.
-
02
Borrachas de vedação
Cheque os líquidos do veículo. É fundamental ter o sistema de arrefecimento do motor sempre em dia em todas as estações do ano. Em período de temperaturas mais elevadas essa atenção é ainda mais importante para evitar superaquecimento, um problema muito recorrente em dias mais quentes.
-
03
Ar-condicionado
Se o carro ficou parado sob o sol forte, o ideal é andar três minutos com a janela aberta antes de ligar o equipamento. Dessa forma, ocorre a circulação do ar, tirando assim o ar quente armazenado dentro do carro, facilitando o resfriamento do ambiente por meio do ar-condicionado.
-
04
Pneus
Observe o desgaste dos pneus e mantenha a calibragem recomendada. Encha os pneus quando frios, pois o calor aumenta a pressão e dificulta o processo de calibragem.
-
05
Lataria
Sempre que possível, estacione o veículo em local coberto. Não esqueça de solicitar uma lavagem ecológica e de manter a carroceria sempre encerada, para que a camada protetora não danifique a pintura, causando manchas e áreas desbotadas. Lembre-se de evitar parar embaixo de árvores, visto que folhas e frutinhas, além de fezes de pássaros, danificam a pintura do carro.
Você já sabia desses cuidados com seu carro?
Este vídeo pode te interessar
LEIA TAMBÉM EM GABRIEL DE OLIVEIRA
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.