Na coluna de hoje, trago para você minhas expectativas em relação ao mercado para 2023, um ano que deve ser marcado por maior conexão e tecnologia embarcadas nos carros.
-
01
Carros elétricos superabastecidos de tecnologia
O aumento da produção de carros elétricos com tecnologia digital será uma realidade no mercado. Os veículos estarão superabastecidos de tecnologia para abordar o contato digital. Como consequência, a competição para desenvolver sistemas operacionais digitais elétricos com emissão zero será cada vez maior.
-
02
Alta na venda dos veículos usados
Especialistas apontam crescimento na venda de carros usados, principalmente em relação aos modelos com quatro anos de uso ou mais. Os analistas atribuem essa tendência ao fato de esses carros contarem com tecnologia atual, porém com valor de investimento consideravelmente inferior.
-
03
Sobre rodas, a conexão com a internet acelera
Veículos com conexão de internet serão cada vez mais comuns. Além disso, essa conectividade será usada para envio de dados, diagnósticos remotos e relatórios de integridade do veículo, alertando sobre problemas e fazendo intervenção diretamente para evitar avarias no automóvel.
-
04
Ligação direta com empresas de tecnologia
Parcerias entre montadoras e empresas de tecnologia também serão cada vez mais frequentes. Novos avanços tecnológicos serão gradativamente incorporados com maior força aos carros.
-
05
Carregamento inteligente embarca com força
Soluções de carregamento de veículos elétricos estão desenvolvendo sistemas de gerenciamento de bateria sem fio e serviços de carregamento inteligente com seus provedores de serviços de tecnologia para liberar todo o potencial de uso desse tipo de carro.
LEIA MAIS EM MOTOR
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.