A coluna traz uma análise do mercado automotivo, com tendências do segmento, panorama, dicas e orientações. Tem como público-alvo o cliente que compra carro, quer trocar de veículo ou quer tirar dúvida sobre a manutenção desse bem, além de leitores apaixonados pelo tema. O perfil nas redes sociais é @gabrieldeoliveirapersonalcar

Conheça os atributos dos 5 carros elétricos mais baratos do Brasil

O mercado de carros eletrificados tem crescido no país e montadoras agora buscam oferecer modelos de baixo custo para atrair um novo público

Vitória
Publicado em 29/08/2023 às 01h58
Atualizado em 29/08/2023 às 01h58
Carro elétrico
Conheça a autonomia e a potência dos cinco carros elétricos mais baratos no Brasil. Crédito: Shutterstock

Na última semana, aqui, em A Gazeta, eu trouxe uma análise para que você possa decidir se vale a pena ou não comprar um carro elétrico no Brasil. Considerando que você tenha definido que vale a pena a aquisição de um automóvel elétrico, hoje decidi trazer uma lista com os automóveis elétricos mais baratos disponíveis no mercado brasileiro.

O mercado de carros elétricos tem crescido no país e as montadoras agora buscam oferecer modelos de baixo custo para atrair um novo público. 

Confira os cinco modelos mais baratos e os seus diferenciais:

Preço ainda é o maior entrave para carros elétricos
O JAC E-JS1 é vendido por R$ 139.900, sendo a opção de carro elétrico mais barato. Crédito: JAC/Divulgação
  1. 01

    JAC E-JS1

    Atualmente o modelo da JAC é vendido por R$ 139.900, sendo assim, é a opção de carro elétrico mais barato do Brasil. O JAC E-JS1 possui 62 cv de potência e tem autonomia, de acordo com Inmetro, de 161 quilômetros.

BYD dá largada em sua expansão no Brasil com elétrico Dolphin
BYD Dolphin EV tem como ponto forte o desempenho superior aos dos outros veículos pela média de investimento. Crédito: BYD/Divulgação
  1. 02

    BYD Dolphin EV

    A montadora chinesa BYD trabalha firme para se tornar a principal marca de carros elétricos e híbridos do mercado brasileiro e com isso oferece uma das opções mais baratas. O BYD Dolphin EV é vendido por R$ 149.800 e tem como ponto forte o desempenho superior aos dos outros veículos pela média de investimento. Tem potência de 95 cavalos com autonomia de 291 quilômetros de acordo com o Inmetro.

Kwid E-Tech posiciona Renault na briga dos eletrificados “baratos”
O subcompacto da Renault entrou na briga dos elétricos mais baratos do país. Crédito: Renault/Divulgação
  1. 03

    Renault Kwid E-Tech

    O Kwid E-Tech é comercializado por R$ 149.900. Tem potência de 65 cavalos e autonomia de 186 quilômetros. Ele é basicamente o mesmo carro da versão a combustão.

Caoa Chery iCar
O Caoa Chery iCar 61 cavalos de potência e autonomia de 197 quilômetros. Crédito: Caoa Chery/Divulgação
  1. 04

    Caoa Chery iCar

    O exemplar da Caoa Chery é vendido pelo mesmo preço do modelo da Renault, ou seja, R$ 149.900. Tem 61 cavalos de potência e autonomia de 197 quilômetros. O ponto forte do Caoa Chery iCar é o fato de ser bem compacto para o dia a dia, pensando apenas 995 quilos.

GWM Ora 03
O GWM Ora 03 chega ao mercado brasileiro em duas versões de capacidade de bateria. Crédito: GWM/Divulgação
  1. 05

    GWM Ora 03

    Por último, temos o Ora 3 da GWM, outra montadora chinesa que chegou ao país com o híbrido Haval 06. Com duas versões, a Skin, de entrada, sai a R$ 150 mil e a topo, GT, por R$ 184 mil. Ambas têm o mesmo motor elétrico, que é o mais potente entre os cinco mais baratos: 171 cv de potência e 250 Nm de torque e ainda condução semiautônoma no nível 2+. Sua autonomia, de acordo com o ciclo WLTP é de 310 quilômetros na Skin e 400 quilômetros na GT.

E você? Teria algum carro desses?

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Carro Elétrico Motor Elétrico Renault Kwid E-tech Caoa Chery Icar BYD Dolphin gwm ora 03

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.