Na última semana, aqui, em A Gazeta, eu trouxe uma análise para que você possa decidir se vale a pena ou não comprar um carro elétrico no Brasil. Considerando que você tenha definido que vale a pena a aquisição de um automóvel elétrico, hoje decidi trazer uma lista com os automóveis elétricos mais baratos disponíveis no mercado brasileiro.
O mercado de carros elétricos tem crescido no país e as montadoras agora buscam oferecer modelos de baixo custo para atrair um novo público.
Confira os cinco modelos mais baratos e os seus diferenciais:
-
01
JAC E-JS1
Atualmente o modelo da JAC é vendido por R$ 139.900, sendo assim, é a opção de carro elétrico mais barato do Brasil. O JAC E-JS1 possui 62 cv de potência e tem autonomia, de acordo com Inmetro, de 161 quilômetros.
-
02
BYD Dolphin EV
A montadora chinesa BYD trabalha firme para se tornar a principal marca de carros elétricos e híbridos do mercado brasileiro e com isso oferece uma das opções mais baratas. O BYD Dolphin EV é vendido por R$ 149.800 e tem como ponto forte o desempenho superior aos dos outros veículos pela média de investimento. Tem potência de 95 cavalos com autonomia de 291 quilômetros de acordo com o Inmetro.
-
03
Renault Kwid E-Tech
O Kwid E-Tech é comercializado por R$ 149.900. Tem potência de 65 cavalos e autonomia de 186 quilômetros. Ele é basicamente o mesmo carro da versão a combustão.
-
04
Caoa Chery iCar
O exemplar da Caoa Chery é vendido pelo mesmo preço do modelo da Renault, ou seja, R$ 149.900. Tem 61 cavalos de potência e autonomia de 197 quilômetros. O ponto forte do Caoa Chery iCar é o fato de ser bem compacto para o dia a dia, pensando apenas 995 quilos.
-
05
GWM Ora 03
Por último, temos o Ora 3 da GWM, outra montadora chinesa que chegou ao país com o híbrido Haval 06. Com duas versões, a Skin, de entrada, sai a R$ 150 mil e a topo, GT, por R$ 184 mil. Ambas têm o mesmo motor elétrico, que é o mais potente entre os cinco mais baratos: 171 cv de potência e 250 Nm de torque e ainda condução semiautônoma no nível 2+. Sua autonomia, de acordo com o ciclo WLTP é de 310 quilômetros na Skin e 400 quilômetros na GT.
E você? Teria algum carro desses?
Este vídeo pode te interessar
MAIS EM GABRIEL DE OLIVEIRA
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.