Dias atrás fiz uma enquete em meu Instagram perguntando aos meus seguidores qual o maior medo ao comprar um carro usado. Foi unânime. O maior medo das pessoas que participaram da enquete é comprar um veículo batido. Mas qual o problema em se comprar um automóvel nessa condição?
Os quatro principais problemas e riscos de se comprar um carro batido são:
-
01
Frustração
Imagine você se esforçar para comprar um bem de consumo com valor agregado alto, que muitas vezes representa a realização de um sonho, e depois descobrir que o carro comprado não está na condição esperada por já ter levado uma pancada forte?
-
02
Perda de dinheiro
Um carro que nunca foi batido, em regra geral, vale mais do que um carro que já sofreu uma colisão. Então, se você comprar um automóvel danificado e pagar o preço como se ele nunca tivesse sofrido um reparo, nesse sentido certamente você estará pagando mais caro do que aquele veículo realmente custa.
-
03
Problemas mecânicos
Um veículo quando sofre uma colisão, dependendo do impacto, também sofre danos mecânicos. Se o reparo dos componentes afetados no acidente não for feito da maneira correta, provavelmente o automóvel apresentará problemas mecânicos não esperados por quem adquiriu o veículo sem saber dessa condição.
-
04
Danos estruturais
Quando falamos de danos estruturais num veículo, também existe o risco do automóvel perder aderência e estabilidade de acordo com a avaria sofrida. Isso pode colocar em risco a integridade física dos ocupantes. Além do mais, quando um carro sofre uma colisão, alguns transtornos podem ser bem frequentes como infiltração de água e ruídos mais altos relacionados a entrada de ar, por exemplo.
Para diminuir o risco de ter esse tipo de transtorno, a dica é exigir um laudo estrutural do carro comprovando o real estado da estrutura do veículo.
Quem não quer correr riscos e quer eliminar a possibilidade de comprar um carro batido pode investir em uma consultoria especializada para a compra de carros usados. O certo é que esse tipo de investimento pode te garantir tranquilidade e satisfação com seu novo carro.
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.