Já está mais do que comprovado pela ciência que as intervenções artísticas proporcionam inúmeros benefícios para a saúde física e emocional. Tanto de crianças como de adultos.
Estudo divulgado em 2019 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) analisou mais de 900 publicações globais e concluiu que as atividades artísticas podem ajudar na concentração, na memória, no controle da ansiedade, na capacidade motora, no desenvolvimento cognitivo, no bem-estar e até mesmo na redução da pressão arterial e da dor decorrente de tratamentos.
Mesmo para as pessoas que não têm como objetivo se tornar um artista profissional, a arte traz benefícios como estimular o potencial criativo, o desenvolvimento emocional e as habilidades sociais. É uma forma de se expressar, de trabalhar seu universo subjetivo e aprender novas habilidades.
Fiz um levantamento de aulas de artes, com diferentes técnicas, para inspirar as pessoas a se dedicar a algum tipo de atividade artística: desenho, aquarela, acrílica, cerâmica, fotografia são algumas das possibilidades.
Confira sugestões de onde realizar suas aulas:
MAIS EM ISABELA CASTELLO
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.