A união de modernidade e sofisticação é a marca registrada do projeto desenvolvido pelo escritório da arquiteta Duda Sena, na Vila Madalena, em São Paulo. O apartamento duplex, desenvolvido para um casal com uma filha, chama atenção pela utilização de muitas cores, sem deixar a elegância de lado.
Marcado pela integração de plantas, formas e texturas, o projeto tem uma área verde térrea, plantas internas e grandes janelas que garantem a vista, trazendo a natureza para dentro de casa. Além de elementos surpreendentes, como um ambiente de cada cor, a exemplo das portas coloridas, como a amarela, que se integra à parede da cozinha.
“As cores claras e diversas trouxeram uma atmosfera aconchegante para a casa. Já a disposição dos móveis e escolha dos materiais busca durabilidade e segurança para a criança explorar o ambiente. É a união de conforto, qualidade e inovação”, explica a arquiteta.
PRATICIDADE E A SUSTENTABILIDADE
“Paisagismo é a arte de transformar os espaços com plantas”. Essa frase, dita por Luiz Felipe e Luiz Gustavo, arquitetos, paisagistas e criadores de conteúdo da Folha Paisagismo, define exatamente o conceito da coleção Deco, para a marca Vasart. Composta por 4 vasos de tamanhos diferentes em 6 cores, totalizando 24 combinações, os produtos levam o design, a criatividade e a assinatura dos irmãos.
A coleção é produzida em 50% de material reciclado e 100% reciclável. É composta por vasos versáteis, leves e atemporais, que apresentam linhas ortogonais retas que dialogam com as curvas em uma espécie de simbiose entre elas e com alusões ao estilo Art Déco.
Os vasos, bem-vindos em áreas internas e externas, estão disponíveis nos tamanhos 40 x 35 cm, 40 x 65 cm, 50 x 45 cm, 50 x 80 cm (diâmetro x altura e são encontrados em três opções de cores frias (Branco Antique, Cinza Antique e Preto Antique) e três quentes (Camurça Antique, Terracota Antique e Rusty Antique). Os vasos da coleção incluem um coletor de água embutido, solução prática que dispensa o uso dos pratos e torna o visual muito mais limpo.
STARTUP DE ARTE
O Circuito Art é um portal que divulga roteiros de arte, museus, galerias e exposições. Os usuários podem fazer pesquisas, a partir da sua localização. Um site onde os visitantes podem buscar ateliês de artistas abertos para visitação, conhecer museus e galerias, pesquisar as melhores exposições, seguir as galerias de sua preferência e ficar antenado com os eventos de arte que estão acontecendo.
A start up é formada por uma equipe especializada em TI e que desenvolve projetos aplicados às artes visuais. A proposta é testar novos conceitos nas artes, utilizando as plataformas digitais, como meio de infraestrutura. Um site para deixá-lo atualizado sobre as últimas exposições e os melhores espaços expositivos do Brasil. Que tal aproveitar todo esse conteúdo e informações disponíveis e visitar um espaço de arte?
A BELEZA DA DANÇA RETRATA PELA FOTOGRAFIA
Os movimentos leves e precisos dos bailarinos da Escola Bolshoi Brasil foram eternizados pelas lentes de talentosos fotógrafos brasileiros – Chico Maurente, Cleber Gomes e Nilson Bastian –, que acompanharam o dia a dia dos ensaios e espetáculos de dança da companhia, localizada em Joinville, Santa Catarina, única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.
Chico Maurente consegue emocionar, convencer e sensibilizar através de suas imagens. Fotógrafo desde 1993, o gaúcho trabalhou com fotojornalismo, publicidade e moda. Chico Maurente coloca o corpo do bailarino em primeiro plano, salientando a beleza de seus corpos, leveza da sua arte e o momento certo do seu olhar.
Cleber Gomes começou a trabalhar com fotografia em 1995, aos 15 anos, como laboratorista fotográfico. Ao longo desses anos, desenvolveu o olhar para registrar a essência das pessoas, valorizando o melhor de cada momento. Nilson Bastian se dedica à fotografia de dança, espetáculos, ensaios, bastidores e registros documentais há 24 anos. Especialista no assunto, registrou grandes companhias de Ballet, como o Bolshoi da Rússia, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o Teatro Municipal de São Paulo e a Cia de Dança São Paulo, além de fotografar o maior festival de dança de Joinville (e maior do mundo) desde 1997.
As obras desses artistas, reconhecidos pelo olhar atento e especial no segmento da dança, acabam de chegar ao acervo da Urban Arts, maior rede de galerias de arte do Brasil.
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.