Um levantamento realizado pelo portal Webmotors apontou que 61% dos usuários da plataforma de compra e venda de veículos, tem intenção de comprar um automóvel usado. Destes, 53% indicaram o financiamento parcial como pagamento escolhido. E 76% de quem tem carro, pensam em ofertá-lo como entrada do pagamento.
Para o especialista do mercado automotivo Gabriel de Oliveira, essa realidade é um sintoma dos preços atuais dos carros zero quilômetro, cujos modelos de entrada começam em R$ 69.990 (para as versões de entrada dos subcompactos Renault Kwid e Fiat Mobi).
“O comprador prefere buscar um veículo mais equipado, com um valor agregado maior, principalmente no caso dos SUVs, que têm sido os mais procurados no mercado. Para ele é mais vantajoso ter com um carro com um tempo mais de uso, só que mais completo tanto em tecnologia quanto em segurança”, reflete.
E os SUVs estão mesmo com tudo, segundo aponta a pesquisa, já que 38% têm intenção em comprar um. E isso reflete também nos proprietários de veículos seminovos, aqueles que têm de 1 a 2 anos, já que 31% têm um modelo SUV e entre eles, 54% pretendem comprar ou trocar no segundo semestre deste ano.
FINAL DE SEMANA COM OFERTAS ESPECIAIS DE VEÍCULOS
A CVC Serra está completando 38 anos de atividades com ofertas especiais, taxas diferenciadas e valorização do veículo usado na troca pelo zero quilômetro. Neste sábado (30), a revenda fechará as comemorações do mês de aniversário com condições vantajosas para quem quer sair de carro novo. haverá atrações durante o dia com café da manhã, encontro de carros antigos, show de mágica, música ao vivo, espaço kids e foodtruck.
Já a Vitória Motors Jeep realiza até o final do mês, a Jeep Week, com ofertas e condições especiais para quem quer adquirir os SUVs da marca. A ação acontece em todas as concessionárias presentes no Espírito Santo, Juiz de Fora e Petrópolis.
VENDA DE PNEUS EM ALTA
As vendas totais de pneus registraram alta de 11,4% em agosto: foram 4,45 milhões para 3,99 milhões de unidades comercializadas em julho. A informação foi divulgada pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip).
Outro ponto de destaque foi o aumento de 21% das comercializações para montadoras, saindo de 1,01 milhões para 1,23 milhões de unidades. Já o mercado de reposição subiu 8,1% (de 2,98 milhões para 3,22 milhões).
“Apesar do bom resultado no mês, permanecemos 7,1% abaixo no acumulado do ano em relação a 2022.”, diz Klaus Curt Müller, presidente executivo da ANIP.
MAIS EM KARINE NOBRE
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.