A BMW apresentou o XM Mystique Allure, primeiro veículo da história da marca a ser desenhado usando materiais da indústria da alta costura. O carro é fruto de uma parceria com a modelo inglesa Naomi Campbell, que pilotou o veículo na abertura do 77º Festival de Cannes, na França, que começou na terça-feira (14).
Inspirado na cor favorita de Naomi, o exterior do veículo apresenta uma tonalidade ultramarina profundamente saturada, acentuada por um acabamento fosco brilhante. Todas as superfícies do interior do carro, incluindo o M Lounge na parte traseira, são revestidas de veludo roxo.
Esta é a colaboração mais recente entre a marca e a modelo, que no ano passado lançou a campanha “Dare to be You” (Ouse ser você, em tradução literal) para o #BMW XM.
BMW XM Mystique Allure
Outro detalhe do XM Mystique Allure é o sistema de som desenvolvido para condução do veículo. Feito em parceria com o compositor de filmes Hans Zimmer (ganhador do Oscar pelas trilhas de “Duna” e “Rei Leão”), cada momento de aceleração do modelo é acompanhado por um som que representa todo o visual e a performance do carro.
O BMW XM Mystique Allure é um híbrido plug-in que chega a 748 cv de potência, combinando um motor a gasolina e outro elétrico. Este é o primeiro carro de alta performance da linha BMW M GmbH a trazer um sistema de propulsão eletrificado.
Gerente de concessionária do ES premiação da Volkswagen
A gerente de vendas da Vitoriawagen Mauricea Oliveira recebeu um prêmio da fábrica Volkswagen concedido aos 25 melhores em vendas da marca no Brasil.
A premiação inclui viagem para Buenos Aires, na Argentina, onde recebeu a condecoração. Há 24 anos no Grupo Lider, ela foi recém-promovida de consultora a gerente de vendas em reconhecimento ao seu trabalho
Automóvel é mais usado como lazer do que trabalho, diz pesquisa
Uma pesquisa realizada pela OLX, em parceria com a MindMiners, apontou que 44% dos participantes utilizam o seu automóvel para atividades de lazer. Já 39% usam o carro para se deslocar para trabalho e escola. Apenas 10% dos participantes afirmam utilizar os veículos para trabalhar como táxi ou motorista de aplicativo.
Com relação aos recursos tecnológicos, 44% das pessoas acreditam que eles ajudam na decisão de compra, mas não são determinantes. Para 30%, essa questão influencia bastante, mas dentre os entrevistados da geração Z, chega a 45%.
Os atributos tecnológicos mais importantes são “sensores de estacionamento e de prevenção a colisões” (44%), “itens de segurança” (38%) e “veículos elétricos e híbridos” (32%).
Este vídeo pode te interessar
MAIS EM KARINE NOBRE
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.