A jornalista Karine Nobre traz, semanalmente, análises do mercado automotivo, especulações e novidades do que acontece no setor, no Espírito Santo, Brasil e no mundo.

BMW cria carro de 748 cv inspirado na modelo Naomi Campbell

Veículo tem acabamento inspirado na alta costura com superfícies revestidas em veludo roxo e performance de superesportivo

Vitória
Publicado em 17/05/2024 às 13h49
BMW XM Mystique Allure
A modelo inglesa Naomi Campbell pilotou o veículo na abertura do 77º Festival de Cannes. Crédito: BMW/Divulgação

A BMW apresentou o XM Mystique Allure, primeiro veículo da história da marca a ser desenhado usando materiais da indústria da alta costura. O carro é fruto de uma parceria com a modelo inglesa Naomi Campbell, que pilotou o veículo na abertura do 77º Festival de Cannes, na França, que começou na terça-feira (14).

Inspirado na cor favorita de Naomi, o exterior do veículo apresenta uma tonalidade ultramarina profundamente saturada, acentuada por um acabamento fosco brilhante. Todas as superfícies do interior do carro, incluindo o M Lounge na parte traseira, são revestidas de veludo roxo.

Esta é a colaboração mais recente entre a marca e a modelo, que no ano passado lançou a campanha “Dare to be You” (Ouse ser você, em tradução literal) para o #BMW XM.

BMW XM Mystique Allure

BMW XM Mystique Allure
O BMW XM Mystique Allure é um híbrido plug-in que chega a 748 cv de potência. BMW/Divulgação
BMW XM Mystique Allure
Carro tem ainda sistema de som desenvolvido por Hans Zimmer. BMW/Divulgação
BMW XM Mystique Allure
O Detalhe externo do BMW XM Mystique Allure. BMW/Divulgação
BMW XM Mystique Allure
O modelo foi revestido usando a cor favorita de Naomi Campbell. BMW/Divulgação
BMW XM Mystique Allure
Detalhe externo do BMW XM Mystique Allure. BMW/Divulgação
BMW XM Mystique Allure
Detalhe externo do BMW XM Mystique Allure. BMW/Divulgação
BMW XM Mystique Allure
Revestimento interno do BMW XM Mystique Allure. BMW/Divulgação
BMW XM Mystique Allure
Revestimento interno do BMW XM Mystique Allure. BMW/Divulgação
Revestimento interno do BMW XM Mystique Allure
Revestimento interno do BMW XM Mystique Allure
Revestimento interno do BMW XM Mystique Allure
Revestimento interno do BMW XM Mystique Allure
Revestimento interno do BMW XM Mystique Allure
Revestimento interno do BMW XM Mystique Allure
Revestimento interno do BMW XM Mystique Allure
Revestimento interno do BMW XM Mystique Allure

Outro detalhe do XM Mystique Allure é o sistema de som desenvolvido para condução do veículo. Feito em parceria com o compositor de filmes Hans Zimmer (ganhador do Oscar pelas trilhas de “Duna” e “Rei Leão”), cada momento de aceleração do modelo é acompanhado por um som que representa todo o visual e a performance do carro.

O BMW XM Mystique Allure é um híbrido plug-in que chega a 748 cv de potência, combinando um motor a gasolina e outro elétrico. Este é o primeiro carro de alta performance da linha BMW M GmbH a trazer um sistema de propulsão eletrificado.

Gerente de concessionária do ES premiação da Volkswagen

A gerente de vendas da Vitoriawagen Mauricea Oliveira
Mauricea Oliveira recebeu premiação concedida aos 25 melhores em vendas da Volkswagen no Brasil. Crédito: Divulgação

A gerente de vendas da Vitoriawagen Mauricea Oliveira recebeu um prêmio da fábrica Volkswagen concedido aos 25 melhores em vendas da marca no Brasil.

A premiação inclui viagem para Buenos Aires, na Argentina, onde recebeu a condecoração. Há 24 anos no Grupo Lider, ela foi recém-promovida de consultora a gerente de vendas em reconhecimento ao seu trabalho

Automóvel é mais usado como lazer do que trabalho, diz pesquisa

Mulher no carro
Maior parte das pessoas usa o carro para atividades de lazer. Crédito: Shutterstock

Uma pesquisa realizada pela OLX, em parceria com a MindMiners, apontou que 44% dos participantes utilizam o seu automóvel para atividades de lazer. Já 39% usam o carro para se deslocar para trabalho e escola. Apenas 10% dos participantes afirmam utilizar os veículos para trabalhar como táxi ou motorista de aplicativo.

Com relação aos recursos tecnológicos, 44% das pessoas acreditam que eles ajudam na decisão de compra, mas não são determinantes. Para 30%, essa questão influencia bastante, mas dentre os entrevistados da geração Z, chega a 45%.

Os atributos tecnológicos mais importantes são “sensores de estacionamento e de prevenção a colisões” (44%), “itens de segurança” (38%) e “veículos elétricos e híbridos” (32%).

A Gazeta integra o

Saiba mais
Carro Elétrico Motor Híbrido Carro Híbrido

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.