A jornalista Karine Nobre traz, semanalmente, análises do mercado automotivo, especulações e novidades do que acontece no setor, no Espírito Santo, Brasil e no mundo.

Fiat Strada é o veículo mais vendido no ES em 2024; veja lista completa

Modelo permanece no topo desde o início do ano; entre os carros, Onix e Creta disputam a primeira posição

Vitória
Publicado em 07/06/2024 às 10h34
Fiat Strada ganha mais performance com motor turbo flex, novo design,
versão Ultra e edição limitada em sua linha 2024
Fiat Strada permanece no pódio no ES com  1.586 unidades emplacadas de janeiro a maio. Crédito: Divulgação

A Fiat Strada voltou ao pódio nacional de modelo mais vendido em maio (foram 10.973 unidades) e também no ano (49.050 unidades), mas no Espírito Santo, ela reina absoluta, com 1.586 unidades emplacadas de janeiro a maio deste ano, segundo relatório do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Espírito Santo (Sincodives).

O segundo lugar dos veículos mais vendidos no Estado é ocupado pelo hatch da Chevrolet, o Onix (745 unidades), que recentemente tirou a coroa do Hyundai Creta, que foi o carro mais vendido no ES no ano passado. O Onix continua na primeira posição de carro mais vendidos no Espírito Santo, enquanto o Creta permanece como o segundo colocado na mesma categoria.

Já o Volkswagen Polo, que até abril liderava as vendas no Brasil, mas em maio ficou em segundo lugar (48.181 unidades emplacadas. no país), no Espírito Santo,  aparece como o nono veículo mais vendido, quando consideramos carros de passeio e comerciais leves (categoria que ocupa a Strada e outras picapes). O hatch da montadora alemã está na sexta posição levando em conta apenas carros: foram 469 unidades emplacadas até maio no ES.

Veja abaixo o ranking completo das categorias:

Ford embala suspensão do Mustang GTD na cabine como obra de arte

Suspensão do Ford Mustang GTD
Suspensão ganha destaque dentro do carro com vitrine de policarbonato. Crédito: Ford/Divulgação

A suspensão traseira do Ford Mustang GTD ganhou status de obra de arte na nova versão do supercarro, que é o mais potente do modelo já homologado para as ruas. São 800 cv de potência no motor V8 embalado por uma suspensão semiativa nas quatro rodas, com subquadro tubular desenvolvido nas pistas, segundo a montadora.

Além disso, ela ganhou um destaque dentro do carro em forma de uma vitrine feita de policarbonato com revestimento resistente a arranhões, que permite observar, tanto dentro quanto fora do carro, o sistema trabalhando.

Suspensão do Ford Mustang GTD
Vitrine possibilita que a suspensão sseja vista, inclusive, do lado de fora do Mustang. Crédito: Ford/Divulgação

“A suspensão traseira do Mustang GTD foi projetada para a performance, mas também é algo lindo de se ver e seria uma pena escondê-la. Com essa janela, é possível literalmente ver a suspensão em ação e admirar os detalhes em azul e dourado dos amortecedores”, conta Jim Owens, gerente de marketing do Mustang GTD.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Comprar Carro Carro Zero Zero km

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.