Se o Volkswagen Polo, cuja versão de entrada foi lançada no ano passado, tem dado dor de cabeça para os modelos que antes eram os líderes de venda no mercado nacional, o Gol, que saiu de linha em 2022, ainda continua soberano entre os seminovos e usados no Espírito Santo.
Segundo levantamento realizado pela OLX, no Estado, o hatch da montadora alemã foi o modelo mais vendido por capixabas dentro da plataforma de compra e venda on-line de veículos. Seguido dele está, em segundo lugar, o Toyota Corolla e, em terceiro, o Fiat Palio (descontinuado em 2018).
Já entre os mais procurados, os líderes são, nessa ordem: Corolla, Gol e Honda Civic. O mesmo se repete entre os modelos mais anunciados no Espírito Santo: Corolla e Gol em primeiro e Chevrolet Onix em segundo.
Já outra plataforma de vendas, a InstaCarro, divulgou o seu levantamento nacional do mês de setembro. Nesse período, o Ford Fiesta foi o carro mais vendido, representando 3,28% das vendas. Logo em seguida, vem o Citroën C3, Honda Fit, Chevrolet Onix e Renault Sandero, sendo todos os modelos representando 2,81%.
CONCESSIONÁRIAS ORGANIZAM AÇÕES NO SÁBADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS
A Kurumá vai celebrar o Dia das Crianças no próximo sábado (14), com brindes, brincadeiras e coffee break nas lojas de Vitória, Vila Velha, Serra, Cachoeiro e Linhares. Os pais que fecharem negócio neste dia ainda levam um brinquedo para os pequenos. A loja está também com uma campanha de vendas para seminovos selecionados, com bônus na avaliação de R$ 5 mil, entrada em 10x sem juros e 1ª parcela em 2024.
Outra concessionária que irá realizar ações especiais para o Dia das Crianças no sábado é a Vitoriawagen da Serra e de Vitória, que terão recreação com pintura facial e bola mania, das 9 às 12 horas. Os clientes podem aproveitar para fazer um teste drive dos modelos da marca.
BYD INAUGURA FUTURAS FÁBRICAS NA BAHIA
A BYD anunciou a abertura de seu complexo industrial em Camaçari, na Bahia, na antiga fábrica da Ford. As três fábricas irão produzir chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, e processar lítio e ferro fosfato. segundo a montadora, a expectativa é iniciar a produção entre o fim de 2024 e o início de 2025, com capacidade instalada próxima dos 150 mil veículos por ano durante a primeira fase de implantação.
Em julho deste ano, a BYD anunciou o investimento de R$ 3 bilhões para instalar três linhas de produção diferentes dentro de um mesmo complexo fabril, localizado em Camaçari, na Bahia. Este vai ser o maior polo industrial da BYD fora da China, o que é uma mensagem clara de como a companhia acredita, aposta e investe a longo prazo no potencial do mercado brasileiro, um dos mais importantes do mundo.
Segundo a empresa, o novo complexo vai gerar 5 mil empregos. A companhia vai investir em um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador, que terá como um dos principais objetivos desenvolver tecnologia de um motor híbrido flex, para combinar o etanol com o motor elétrico.
LEIA TAMBÉM EM KARINE NOBRE
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.