![Veículo elétrico da Fever](https://midias.agazeta.com.br/2024/07/18/todos-os-modelos-sao-eletricos-com-zero-emissao-de-poluentes-e-projetados-para-uma-gama-diversificada-de-movimentacao-de-cargas-2351568-article.jpg)
A Fever, marca de veículos elétricos focada na logística sustentável, teve sua primeira concessionária no Espírito Santo inaugurada nesta semana. A Prime Fever vai comercializar os veículos da marca, que tem em seu portfólio veículos produzidos pelas fabricantes RAPsev e Alkè.
Todos os modelos são elétricos, com zero emissão de poluentes e projetados para uma gama diversificada de movimentação de cargas, que vão de 110 kg até 4,5 toneladas. Esses veículos possuem certificações europeias de robustez, qualidade e segurança.
![Veículo elétrico da Fever](https://midias.agazeta.com.br/2024/07/18/alem-dos-caminhoes-e-vans-eletricos-o-portfolio-de-veiculos-ainda-inclui-bicicletas-motos-e-triciclos-eletricos-2351566-article.jpeg)
“A Fever Prime surge em um momento crucial, onde a mobilidade sustentável e a proteção ao planeta devem andar de mãos dadas. Nosso objetivo é oferecer ao mercado brasileiro veículos 100% elétricos, 100% conectados e com zero por cento de emissão de gases tóxicos. Queremos provocar uma verdadeira febre verde na logística nacional com soluções completas, inovadoras, eficientes e limpas”, afirma Marcelo Sartorio, diretor do Grupo Prime.
Além dos caminhões e vans elétricos, o portfólio de veículos ainda inclui bicicletas, motos e triciclos elétricos. “O lançamento da Fever Prime no Espírito Santo representa um marco significativo para a logística sustentável no Brasil. Estamos comprometidos em liderar esta transformação verde, proporcionando soluções que não apenas atendem às demandas logísticas, mas também respeitam o meio ambiente," afirma.
Venda de caminhões cresce e anima administradoras de consórcio
![caminhão](https://midias.agazeta.com.br/2024/07/18/a-producao-de-caminhoes-acelerou-365-em-relacao-ao-mesmo-periodo-do-ano-passado-enquanto-as-vendas-subiram-8-2351567-article.jpeg)
O mercado nacional de caminhões teve resultado positivo no primeiro semestre de 2024. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção acelerou 36,5% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as vendas subiram 8%.
Os dados deixaram o mercado e as administradoras de consórcio animados, já que houve também um crescimento de 29,7% no volume de crédito disponibilizado para o consórcio para veículos pesados (caminhões, ônibus, semirreboques, tratores e implementos).
O levantamento foi realizado Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), que mostra também um aumento de 3,9% na venda de novas cotas para a modalidade de veículos, de forma geral (que engloba leves, pesados e motos) no mesmo período.
O diretor executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, José Climério Silva Souza, explica que o consórcio é uma opção que algumas empresas buscam para renovar suas frotas de caminhões. “Além disso, a modalidade oferece a possibilidade do cliente escolher o plano que melhor se encaixa no seu orçamento, sem comprometer o planejamento financeiro”, diz.
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