A possibilidade de ter um veículo mais econômico e com mais tecnologia tem sido uma das principais justificativas de 57% dos consumidores brasileiros, que pensam em comprar um carro híbrido. Os dados são de uma pesquisa realizada pela plataforma de compra e venda de veículos OLX em parceria com a MindMiners, realizada com brasileiros das cinco regiões do país.
Dos interessados em adquirir um modelo híbrido, 67% dos entrevistados têm carro, mas 61% dos que não têm um automóvel também disseram estar dispostos a adquirir um veículo com esse tipo de motorização.
Apesar do interesse alto pelos modelos híbridos (equipados com motor a combustão e elétrico), apenas 14% consideram a compra de um modelo 100% eletrificado. Já 29% não planejam adquirir um carro elétrico ou híbrido.
“A pesquisa aponta que 66% dos entrevistados consideram a possibilidade de pagar mais caro por um veículo híbrido ou elétrico e, dentre os consumidores da Geração Z, chega a 73%. Isso nos leva a concluir que, apesar dos desafios econômicos, os brasileiros preferem investir em carro mais caro, mas que tenha combustível mais barato e tecnologia avançada”, afirma o VP Comercial de Autos do Grupo OLX, Flávio Passos.
Vitoriawagen Guarapari ganha novo showroom
A revenda Vitoriawagen localizada em Guarapari vai ganhar um showroom novo, mais moderno e tecnológico, dentro do conceito mundial da Volkswagen, New Brand Design. A reforma já teve início e o novo showroom está previsto para ser inaugurado na segunda quinzena de maio, adianta a diretora da concessionária, Juliana Braz Canedo.
Em tempo: a Vitoriawagen completa, no próximo mês, 20 anos sob a gestão do Grupo Lider, um dos principais conglomerados do setor automotivo do País com mais de 80 revendas de veículos nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.
No mês de maio, faz 30 anos que o Grupo Lider representa a marca Volkswagen, tendo iniciado as operações no Rio de Janeiro.
MAIS EM KARINE NOBRE
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.