A primeira loja da indiana Bajaj no Espírito Santo será inaugurada neste sábado (24), em Vitória. A concessionária integra o grupo Triunfo Motorcycles, que tem lojas no Estado de duas outras marcas, Ducati e Triumph, além de atuar no comércio de automóveis e motos novos e seminovos.
O evento de inauguração acontece das 9h às 14h, na loja localizada na avenida Adalberto Simão Nader e terá test ride dos modelos da marca, incluindo o mais recente lançamento da Bajaj, a Dominar 250, e condições especiais para compra.
Esta é a 13ª concessionária da marca na região Sudeste, que é estratégica para a montadora, segundo Waldyr Ferreira, managing director da Bajaj do Brasil. Até o final do ano, a montadora, que inaugurou recentemente sua fábrica no Brasil, localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM), tem a meta de abrir 30 lojas no país.
“O Sudeste é muito importante para o mercado de motocicletas e faltava chegarmos ao Espírito Santo para marcarmos a nossa presença em todos os Estados da região. Com a Triunfo Vitória agora podemos oferecer aos motociclistas capixabas a liberdade de escolha, com os modelos mais completos do mercado a preços altamente competitivos’, afirma.
Consórcio da Honda no ES cresce 16% em julho
E voltando para o mundo das motocicletas, no Espírito Santo os emplacamentos já somam 24.395, segundo dados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do ES (Sincodives). Repetindo o que acontece no cenário nacional, a Honda é a marca de motocicletas mais vendida no Estado (das 10 primeiras, seis são da fabricante).
Ainda sobre o ES, o consórcio da montadora (que inclui motocicletas e carros) teve um crescimento de 16% no Estado no mês de julho, comparado ao mesmo período de 2023, totalizando 2.858 cotas. Em 2024, as operações de consórcio e financiamento no Brasil, representaram, em média, uma participação de mais de 43% em motocicletas e 27% nos automóveis.
“A tradição por estar no mercado brasileiro desde 1981 faz do Consórcio Honda uma opção segura e viável para o consumidor”, afirma o diretor da Moto Vena, concessionária Honda no Estado, Gabriel Rizk.
Os números nacionais de julho do Consórcio Honda também registraram alta, atingindo recorde histórico de 104 mil cotas de motocicletas e automóveis comercializados em um único mês no país (o recorde anterior de 100.541 cotas comercializadas em outubro de 2012).
MAIS EM KARINE NOBRE
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.