O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Após quase 40 anos, tradicional bar de Jardim da Penha vai fechar

Proprietários não conseguiram renovar o aluguel do reduto da boemia, de bons caldos e de uma famosa feijoada

Vitória
Publicado em 07/06/2024 às 13h55
O Calipe vai ficar aberto até o dia 15 de junho
O Calipe vai ficar aberto até o dia 15 de junho. Crédito: Instagram

Inaugurado em 1986 em Jardim da Penha, o bar Calipe, reduto de bons caldos e principalmente da excelente feijoada, vai fechar as portas no próximo dia 15. A direção do estabelecimento informou que o proprietário do imóvel decidiu não renovar o aluguel.

O bar teve origem na Praia do Canto, no Posto Iate, na década de 1980, e mudou-se para a Rua Eugenílio Ramos, em Jardim da Penha, há 38 anos. Adquirido por Carlos Alberto Colli, o Alemão, nos anos 1990, o local virou um dos símbolos do bairro. Alemão morreu em 2022 e o negócio foi assumido pela família.

Nas redes sociais, o anúncio do fechamento do Calipe provocou tristeza: “A maioria dos estabelecimentos comerciais em Jardim da Penha, não só de Jardim da Penha, são alugados e muitos já passaram por isso. A não renovação é muito triste e até motivo de surpresa para muitos gestores”, escreveu um seguidor.

A famosa feijoada do Calipe
A famosa feijoada do Calipe. Crédito: Redes sociais

“Poxa, que pena! Vocês fazem parte da história de Jardim da Penha. Nunca vou parar de chamar a rua de vocês de ‘a rua do Calipe”, que todo mundo conhece”, lamentou-se outra internauta.

No vídeo em que anuncia o fechamento, Carla, filha de Alemão e uma das proprietárias do bar, convida os clientes para os últimos dias do reduto da boemia de Jardim da Penha. E deixou no ar uma incerteza sobre o futuro do estabelecimento. “Não sei se haverá possibilidade de levar o Calipe para outro lugar. Teria que procurar um ponto próximo”, disse.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.