
Aumento de pressão. O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, sofreu um aumento da sua pressão arterial, nesta quinta-feira (12), e foi encaminhado para o Hospital da Polícia Militar e depois para o Cias, para realizar exames complementares.
Nesta sexta-feira (13), o militar, de 58 anos, foi liberado para retomar suas atividades e postou um vídeo, nesta tarde, do seu gabinete no quartel do Comando-Geral em Maruípe, em Vitória, confirmando que está bem e trabalhando normalmente.
Coronel Douglas Caus
Comandante-geral da PM do ES, em vídeo postado em suas redes sociais
"Estamos bem, fomos medicados e estamos hoje (sexta) trabalhando, no final de semana estamos de prontidão e na segunda-feira estamos aqui com gosto de gás para continuarmos nosso trabalho de enfrentamento à criminalidade"
“O Comandante Coronel Douglas Caus agradece o apoio e a solidariedade recebidos e reforça seu compromisso com a segurança pública, mantendo a liderança das operações em curso”, diz nota enviada pela PM.
Na sexta-feira passada (6), o coronel Caus liderou uma reunião de alinhamento estratégico com o Alto Comando da Polícia Militar. O encontro, segundo a PM, “teve como objetivo discutir temas de alta relevância e definir diretrizes para a gestão da Corporação nos próximos anos”.
Melhoras ao comandante.
Atualização
13 de junho de 2025 às 16:35
Em vídeo divulgado na tarde desta sexta-feira (13), o comandante-geral da PMES, coronel Caus, esclareceu que sofreu queda da pressão arterial na quinta-feira (12) e não nesta sexta, como divulgado anteriormente pela coluna. O texto foi atualizado.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS NA COLUNA LEONEL XIMENES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.