O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Correios abrem vagas para Pontos de Coleta em quatro cidades do ES

Lojista é remunerado a cada encomenda recebida ou entregue

Vitória
Publicado em 03/02/2025 às 16h58
Podem se credenciar estabelecimentos do segmento de varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência
Podem se credenciar estabelecimentos do segmento de varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência. Crédito: ECT

Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana são as cidades do Espírito Santo que estão aptas a receberem pontos de coleta para recebimento e entrega de encomendas dos Correios. Podem se credenciar estabelecimentos do segmento de varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência.

Segundo a estatal, por meio do credenciamento, estabelecimentos comerciais podem aumentar o fluxo de clientes e garantir uma renda extra, já que o lojista é remunerado a cada encomenda recebida ou entregue.

Pela parceria, as empresas credenciadas poderão acessar o sistema dos Correios por um aparelho habilitado, fazer leitura e conferência dos objetos postais e guardar objetos em local protegido até coleta ou retirada pela ECT.

O Ponto de Coleta receberá encomendas com destino nacional com largura, comprimento e altura não superior a 200 com; em lotéricas, a encomenda não poderá exceder 145 cm somados. O contrato é limitado a 60 meses. Mais informações pelo site https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/credenciamento-ponto-de-coleta/credenciamento-ponto-de-coleta.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.