O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Famoso ponto turístico de Vila Velha fecha para obras

Serão feitas reformas e melhorias no monumento do século 19 e no seu entorno

Vitória
Publicado em 19/11/2024 às 17h43
Farol de Santa Luzia, na Praia da Costa
Farol de Santa Luzia, na Praia da Costa. Crédito: Elder Ferreira

Um dos mais bonitos e conhecidos pontos turísticos de Vila Velha, o Farol de Santa Luzia, na Praia da Costa, estará fechado para obras a partir desta terça-feira (19), véspera do feriado do Dia Nacional da Consciência Negra. O monumento deverá ser reaberto na primeira quinzena de dezembro.

Entre as obras previstas, que serão feitas pela Capitania dos Portos do ES e pela prefeitura, estão a reforma dos casarios e dos deques, pintura geral, melhorias nos banheiros, na loja de artesanato e na sala da memória. Na estrutura do farol, serão realizadas intervenções como manutenção da cúpula, reparos na maquinaria, troca de vidros e uma nova pintura.

Inaugurado em 1871, o Farol de Santa Luzia é um marco histórico da navegação no Espírito Santo e no Brasil. Localizado estrategicamente na entrada da Baía de Vitória, o equipamento tem sido fundamental para orientar embarcações que trafegam pela costa capixaba, garantindo segurança à navegação marítima ao longo dos séculos.

“Com essa reforma, reforçamos o compromisso de preservar esse símbolo e oferecer uma experiência ainda melhor para quem vem conhecer o nosso município", destacou o secretário de Cultura e Turismo de Vila Velha, Roberto Patrício Júnior.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.