Um dos maiores grupos de ensino superior da Europa, a Galileo Global Education assumiu o controle da Faculdade Multivix. A gestão vai seguir nas mãos da família Penina, que segue como acionista minoritária. A transação, cujo valor não foi revelado, pretende transformar a Multivix na plataforma de educação da Galileo no Brasil.
A Multivix tem seis faculdades, um centro universitário e 310 polos em todo o Brasil, com uma base de 60 mil alunos. A Galileo Global Education é a líder europeia no ensino superior privado com 58 marcas, em 106 campi, 18 países e mais de 250 mil estudantes em todo o mundo.
“Estamos muito contentes em unir forças com a Galileo Global Education, líder em ensino superior europeu, para melhorar ainda mais as oportunidades educacionais no Brasil. Essa parceria permitirá que aproveitemos a experiência global e os métodos de ensino inovadores da Galileo”, destaca Tadeu Penina, sócio e CEO da Multivix Brasil. "Será possível agora uma expansão da Multivix para todo o Brasil", complementa.
Os dois principais acionistas da Galileo são a Têthys Invest, holding de investimento da família Bettencourt, controladora da L'Oreal, que soma mais de US$ 100 bilhões em ativos sob gestão, e o fundo de pensão canadense CPPIB, cada um com 37% da companhia. O grupo britânico Montagu tem os outros 17% e o banco de fomento francês Bpifrance tem os 9% restantes.
Segundo o Valor Econômico, ao longo de nove meses de negociação, a família Penina amarrou um acordo de governança com a Galileo, que garante os capixabas a administração da faculdade.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS NA COLUNA LEONEL XIMENES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.