O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

No ES, a água que salva quem perdeu tudo com o excesso de água

Prefeitura manda três caminhões-pipa de água potável para socorrer cidade vizinha

Vitória
Publicado em 08/01/2025 às 12h46
Um dos três caminhões com água potável enviado por Linhares a Rio Bananal
Um dos três caminhões com água potável enviado por Linhares a Rio Bananal. Crédito: Pedro Henrique Casteluber

Desde cedo todo mundo aprende que não se deve negar água a ninguém. Ainda mais em uma situação de calamidade. Foi seguindo esse preceito que a Prefeitura de Linhares resolveu doar 90 mil litros de água potável para Rio Bananal, cidade vizinha que foi fortemente impactada pela chuva nesta terça-feira (7).

Na manhã desta quarta-feira (8), seguiram para Rio Bananal três caminhões-pipa, com 30 mil litros de água cada, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares.

O grande volume de chuva em Rio Bananal causou o rompimento de uma barragem, forçando a remoção de várias famílias devido à inundação. O abastecimento na cidade também ficou comprometido.

Em Rio Bananal ocorreu um acumulado de chuva de 125,4 milímetros, sendo a cidade do Espírito Santo onde mais choveu nas últimas 24 horas.

“Este é um momento de solidariedade e união. O que queremos é levar um pouco de apoio, conforto e estrutura. Esses caminhões, por exemplo, já irão minimizar a falta de abastecimento de água na cidade. Estamos prontos para ajudar no que for preciso”, disse o prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa (Podemos).

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.