A Prefeitura de Vila Velha reconheceu que o esquema de vacinação contra a gripe Influenza no Santuário Divino Espírito Santo, no Centro, não deu certo, e vai desmobilizar o local. Por causa da grande aglomeração de idosos registrada hoje (23) no pátio da igreja católica, será adotada a vacinação em drive-thru (dentro do veículo) em pelo menos dois pontos a partir de amanhã, das 8h às 16h: na Prainha e no Shopping Praia da Costa; estão em negociação o Shopping Boulevard e o Vila Velha. Em todos os locais, nos estacionamentos dos centros comerciais.
Outro ponto de vacinação que será desativado é o do Cemas, que funciona dentro da Secretaria Municipal de Saúde, também no Centro. Os funcionários vão ser remanejados para atuar nos dois drive-thrus. Os detalhes operacionais desse sistema de vacinação em veículos estão sendo discutidos neste momento pelas autoridades de Saúde do município.
No Santuário, foram registradas filas e aglomeração de idosos na manhã de hoje. Segundo denúncias que chegaram à PMVV, até pessoas de Vitória apareceram para ser vacinadas por falta de vagas, neste momento, na Capital, que optou pelo agendamento.
Outra medida que será adotada, segundo a coluna apurou, é a suspensão da vacinação de rotina nas unidades de saúde da cidade, para que todos os recursos e mão de obra sejam utilizados neste momento na vacinação contra a Influenza. Entretanto, pelo seu caráter emergencial, vacinas antitetânica e antirrábica continuarão a ser aplicadas em alguns postos que estão sendo definidos pela Prefeitura de Vila Velha.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.