A Guarda Civil Municipal de Vitória registrou aumento de 33,3% do número de veículos recuperados, nos dois primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2020, foram 15 veículos, furtados ou roubados, recuperados em janeiro e fevereiro. Em 2021, o número subiu para 20.
Um deles foi recuperado durante a Operação Limpa Lama, realizada no último fim de semana, na região da Rua da Lama, em Jardim da Penha.
Paralelamente, a Capital teve queda de 39,1% de furto e roubo de veículos, nos dois primeiros meses de 2021. De 1° de janeiro a 29 de fevereiro de 2020, foram registrados 166 furtos e roubos de veículos (carro e moto) em Vitória. No último bimestre, o número caiu para 101.
A Guarda Municipal de Vitória vai contar, a partir desta semana, com o uso de etilômetros em operações para fiscalizar embriaguez ao volante, inclusive com o etilômetro passivo, que capta a presença de álcool no ar e não precisa do motorista para assoprar o aparelho no bocal.
Nos próximos meses, a Capital terá também uma guarda especializada para atuar em locais mais perigosos, a futura Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Morro da Garrafa, Bairro da Penha e São Pedro são regiões onde deverão atuar a Romu.
LEIA MAIS SOBRE O CASO
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.