A coluna registrou nesta segunda-feira (21) que o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), contava com o apoio de PROS e, mais recentemente, do PSC, na disputa pelo governo do Espírito Santo.
Parece que o jogo virou. O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, saiu do Republicanos e assumiu a presidência estadual do PROS. Aliado do governador Renato Casagrande (PSB), ele deixou o partido justamente para encontrar abrigo em uma sigla em que pudesse caminhar com o socialista.
Agora, pretende levar o partido para o palanque de Casagrande.
"Saí do Republicanos porque o partido está colocando publicamente uma linha contrária ao projeto liderado pelo governador Renato Casagrande", afirmou.
"Recebi uma ligação do presidente nacional do PROS, Marcos Holanda, nos convidando para assumir o partido e assumi nesta segunda-feira", complementou.
É uma comissão provisória que comanda a legenda no estado, não um diretório eleito. O PROS perdeu a deputada estadual Raquel Lessa para o PP e tem o desafio de montar chapas para eleger deputados federais e estaduais em pouquíssimo tempo, se quiser atrair novos filiados.
Quem quiser concorrer ao pleito deste ano tem que estar filiado ao partido pelo qual vai disputar até 2 de abril.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.