O governador Renato Casagrande (PSB) já declarou voto no ex-presidente Lula (PT), embora não faça campanha para o petista. Alguns aliados do socialista, que tenta a reeleição, puxam o voto CasaNaro, ou BolsoGrande, ou seja, para reconduzir aos cargos tanto o chefe do Executivo estadual quanto o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Nesta sexta-feira (28), uma cena curiosa foi flagrada em frente ao comitê de campanha de Casagrande, na Avenida Vitória: um carro com um adesivo casado de Casagrande e Bolsonaro.
O candidato apoiado pelo presidente no estado é o ex-deputado federal Carlos Manato (PL), que se apresenta como "o governador do Bolsonaro".
Veja também
De acordo com a assessoria de Casagrande, o adesivo não foi encomendado pela campanha do socialista. Nem poderia, seria uma infração à legislação eleitoral, uma vez que o PL está, obviamente, na coligação de Manato.
Qualquer pessoa, entretanto, pode mandar fazer adesivos para colar no próprio carro com os nomes dos candidatos que apoia. E não há punição para isso.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.