Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

CasaNaro: Tem até adesivo de Casagrande e Bolsonaro às vésperas da eleição

O candidato ao governo do ES apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro é Manato (PL), mas tem gente adotando outra combinação na urna

Vitória
Publicado em 28/10/2022 às 20h05
Carro estacionado em frente ao comitê da campanha de Renato Casagrande, em Vitória, exibe adesivo casado com Jair Bolsonaro
Carro estacionado em frente ao comitê da campanha de Renato Casagrande, em Vitória, exibe adesivo casado com Jair Bolsonaro. Crédito: Vitor Recla

O governador Renato Casagrande (PSB) já declarou voto no ex-presidente Lula (PT), embora não faça campanha para o petista. Alguns aliados do socialista, que tenta a reeleição, puxam o voto CasaNaro, ou BolsoGrande, ou seja, para reconduzir aos cargos tanto o chefe do Executivo estadual quanto o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Nesta sexta-feira (28), uma cena curiosa foi flagrada em frente ao comitê de campanha de Casagrande, na Avenida Vitória: um carro com um adesivo casado de Casagrande e Bolsonaro.

O candidato apoiado pelo presidente no estado é o ex-deputado federal Carlos Manato (PL), que se apresenta como "o governador do Bolsonaro".

De acordo com a assessoria de Casagrande, o adesivo não foi encomendado pela campanha do socialista. Nem poderia, seria uma infração à legislação eleitoral, uma vez que o PL está, obviamente, na coligação de Manato. 

Qualquer pessoa, entretanto, pode mandar fazer adesivos para colar no próprio carro com os nomes dos candidatos que apoia. E não há punição para isso.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.