O ex-vice-governador César Colnago (sem partido) vai assumir, nos próximos dias, a secretaria de Saúde da Prefeitura de Cariacica. O convite partiu do prefeito Euclério Sampaio (União Brasil).
Colnago, que é médico, não disputou a eleição de 2022. Ele afirmou à coluna, nesta segunda-feira (21), que sempre foi próximo de Euclério. Na campanha, o ex-vice-governador esteve ao lado de Messias Donato (Republicanos), ex-secretário de Cariacica que foi eleito deputado federal.
Após ensaiar disputar o governo do Espírito Santo e o Senado, o ex-vice-governador não obteve apoio do PSDB e tampouco na sigla para a qual migrou, o PSD. Deixou, então, a legenda e apoiou a reeleição de Renato Casagrande (PSB) ao Palácio Anchieta.
O governador e Euclério são aliados de primeira hora, mas Colnago ressaltou à coluna que a costura para integrar o primeiro escalão cariaciquense deu-se diretamente com o prefeito.
Euclério confirmou à coluna que o martelo foi batido na manhã desta segunda.
DESAFIOS
A área da Saúde é um desafio, como quase tudo em Cariacica, município com muitas demandas, população em número relevante e baixa receita per capita.
"Por habitante, talvez seja a menor arrecadação do estado. A população é muito grande, a receita o Euclério melhorou, mas é aquém de Vila Velha e Vitória, por exemplo, e tem muitas demandas", admitiu Colnago.
"A vida é feita de desafios mesmo. Ninguém faz tudo que sonha em fazer. Vou encontrar problemas e fazer o máximo que conseguirmos", afirmou o futuro secretário municipal de Saúde.
Ainda não há data para que ele assuma o posto, isso deve ocorrer ainda esta semana, ou, no máximo, na próxima. Por enquanto, Colnago solicitou dados para fazer um diagnóstico da pasta.
LEIA MAIS COLUNAS DE LETÍCIA GONÇALVES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.