Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Daniel Silveira vai compor equipe de Magno Malta no Senado

Deputado federal bolsonarista não foi eleito, mas vai ser abrigado por aliado. Silveira foi condenado pelo STF por atacar ministros da Corte e fazer apologia à ditadura militar

Vitória
Publicado em 09/12/2022 às 09h35
O deputado federal Daniel Silveira e o senador eleito Magno Malta
O deputado federal Daniel Silveira e o senador eleito Magno Malta. Crédito: Bobby Boss/Câmara dos Deputados/Agência Senado

O deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PTB) vai trabalhar no Senado, apesar de não ter sido eleito. Ele vai ser abrigado no gabinete de Magno Malta (PL). O escolhido pelos eleitores do Espírito Santo convidou o aliado para integrar a equipe.

A assessoria de Magno confirmou à coluna que Silveira aceitou. Ele, entretanto, não vai ser chefe de gabinete, como cogitado inicialmente.

Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por atacar ministros da Corte e fazer apologia à ditadura militar. Mas foi perdoado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

O deputado foi eleito para a Câmara após ficar conhecido por posar para foto com uma placa quebrada que havia sido instalada em homenagem à vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, vítima de assassinato.

Magno Malta é outro apoiador de primeira hora de Bolsonaro.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.