Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Em Vitória, Marina pede votos para Lula e Casagrande e diz que Bolsonaro está desesperado

Ex-ministra do Meio Ambiente considera que o presidente “antecipou discurso de derrota”

Vitória
Publicado em 27/10/2022 às 18h23
Marina Silva
Marina Silva (ao centro), ao lado do senador Fabiano Contarato, participa do "Lula day" em Vitória . Crédito: Letícia Gonçalves

A ex-senadora, ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita por São Paulo Marina Silva (Rede) veio a Vitória nesta quinta-feira (27) pedir votos para o ex-presidente Lula (PT) e para o governador Renato Casagrande (PSB).

O “Lula day” não conta com a presença do socialista que, de acordo com a assessoria dele, passou o dia preparando-se para o debate da TV Gazeta, que começa às 22h.

“Casagrande é um excelente candidato. Vim pedir votos para os candidatos do campo progressista. Que ele esteja se preparando e faça um excelente debate. Peço votos para ele e para Lula”, afirmou Marina, em entrevista coletiva num hotel da capital do Espírito Santo.

O governador não tem feito campanha para Lula. Aliás, aposta no voto CasaNaro.

Para a ex-ministra, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) está “desesperado” e, por isso, alega ter sido prejudicado em propagandas de rádio que correspondem a menos de 1% do total.

“A entrevista que ele deu pareceu um discurso antecipado de derrota. Se ele achou que as Forças Armadas iam agir para evitar as eleições do segundo turno… Espero que o alto oficialato jamais entre numa aventura como esta.”

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.