O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), que é pré-candidato ao governo do Espírito Santo, parece estar levando a sério o slogan do partido, que se diz a verdadeira legenda conservadora do Brasil.
Erick divulgou, por meio de assessoria, que agora tem o apoio do Presidente da Convenção Geral das assembleias de Deus no Brasil, o pastor Wellington Júnior.
Como a Assembleia de Deus não tem uma hierarquia tão rígida quanto a da Igreja Católica, por exemplo, isso não quer dizer que Erick conte com apoio de todos os pastores e tampouco dos fiéis da denominação evangélica.
Mas é uma sinalização de que ele quer cada vez mais avançar sobre esse eleitorado. O campo conservador tem outros pré-candidatos ao Palácio Anchieta, como ex-deputado federal Carlos Manato (PL).
O governador Renato Casagrande (PSB) também flerta com esse público.
Em um vídeo, o pastor pede que os evangélicos, em especial os assembleianos do Espírito Santo, tenham “o olhar voltado” para Erick Musso. Ele solicita o mesmo aos pastores e presidentes de convenções da Assembleia. O pastor fala diversas vezes o nome de Deus. Por pouco não pede votos para o pré-candidato do Republicanos, o que ainda não pode.
Erick integra os quadros da igreja e tem uma aliança com o PSC, o Partido Social Cristão.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.