O ex-deputado estadual Gilsinho Lopes (Solidariedade) tentou voltar ao cargo na Assembleia Legislativa em 2022. Alcançou 15.673 votos e não foi eleito. Na quarta-feira (4), o diário oficial do governo do estado registrou a nomeação dele no cargo de assessor especial na Assessoria de Políticas Públicas da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Gilsinho é delegado da Polícia Civil.
O ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede), que ficou em quarto lugar na disputa pelo governo do Espírito Santo, vai trabalhar na Câmara de Vitória.
Ele é servidor efetivo da prefeitura da Capital e foi colocado à disposição do Legislativo pelo prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) em decreto publicado nesta quarta-feira (5).
Na Assembleia Legislativa, comandada por Erick Musso (Republicanos), que tentou o Senado e ficou em terceiro lugar, também há mudanças.
O ex-deputado estadual Esmael Almeida foi exonerado do cargo de diretor de Infraestrutura Logística da Casa. Desta vez, Esmael não concorreu nas eleições. O filho dele, Davi Esmael (PSD), que é presidente da Câmara de Vitória, disputou uma cadeira na Assembleia, mas não foi eleito.
Já o presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, está de volta ao Legislativo estadual. Erick o nomeou como chefe de Comunicação Social da Presidência.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS COLUNAS DE LETÍCIA GONÇALVES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.