Aparentemente, o senador do Espírito Santo Marcos do Val (Podemos), desistiu de desistir. Ele afirmou, na madrugada desta quinta-feira (2), que sairia da política "definitivamente" e ainda revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a dar um golpe de estado, como a coluna mostrou.
Às 9h05, entretanto, a ex-deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (PRTB), publicou, no Twitter, que conversou com Do Val e, para ela, ele garantiu que não vai deixar o mandato.
"Acabo de conversar com o Senador Marcos do Val. Ele não vai deixar seu mandato. O Senador se sente muito injustiçado pelos ataques que sofre da esquerda e da direita e, em tom de desabafo, disse que sairia da Política. Ele vai reunir sua equipe para uma reunião e troca de ideias", escreveu Janaina.
A coluna tentou contato com Do Val, para confirmar as informações de Janaina, mas ainda não obteve retorno.
A ex-deputada disputou o Senado em 2022, por São Paulo, mas não foi eleita.
A coluna cantou a pedra, às 6h40 da manhã desta quinta, sobre a possível desistência de Do Val em desistir: Não seria improvável que ele creditasse as publicações nas redes sociais a um momento de desabafo e, "diante de inúmeros pedidos para que permaneça no cargo", dissesse ao povo que fica.
LEIA MAIS COLUNA DE LETÍCIA GONÇALVES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.