Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Janaina Paschoal diz que Marcos do Val não vai deixar o mandato

Senador do ES publicou, na madrugada, que deixaria a política definitivamente. E ainda revelou que Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a dar um golpe de Estado. Ex-deputada de SP, entretanto, diz que falou com Do Val por telefone depois disso

Vitória
Publicado em 02/02/2023 às 10h08
O senador Marcos do Val (Podemos) durante sessão no Senado
O senador Marcos do Val (Podemos) durante sessão no Senado. Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aparentemente, o senador do Espírito Santo Marcos do Val (Podemos), desistiu de desistir. Ele afirmou, na madrugada desta quinta-feira (2), que sairia da política "definitivamente" e ainda revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a dar um golpe de estado, como a coluna mostrou. 

Às 9h05, entretanto, a ex-deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (PRTB), publicou, no Twitter, que conversou com Do Val e, para ela, ele garantiu que não vai deixar o mandato.

"Acabo de conversar com o Senador Marcos do Val. Ele não vai deixar seu mandato. O Senador se sente muito injustiçado pelos ataques que sofre da esquerda e da direita e, em tom de desabafo, disse que sairia da Política. Ele vai reunir sua equipe para uma reunião e troca de ideias", escreveu Janaina.

Janaina Paschoal diz, no Twitter, que Marcos do Val não vai deixar o mandato
Janaina Paschoal diz, no Twitter, que Marcos do Val não vai deixar o mandato. Crédito: Reprodução/Twitter

A coluna tentou contato com Do Val, para confirmar as informações de Janaina, mas ainda não obteve retorno.

A ex-deputada disputou o Senado em 2022, por São Paulo, mas não foi eleita.

A coluna cantou a pedra, às 6h40 da manhã desta quinta, sobre a possível desistência de Do Val em desistir: Não seria improvável que ele creditasse as publicações nas redes sociais a um momento de desabafo e, "diante de inúmeros pedidos para que permaneça no cargo", dissesse ao povo que fica.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.