Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Manato diz que, se eleito, vai se vestir de PM para valorizar a categoria

Candidato do PL também prometeu realizar concursos e conceder reajustes salariais para os militares

Vitória
Publicado em 18/10/2022 às 13h03
A jornalista Rafaela Marquezini e o candidato ao governo do ES Carlos Manato em entrevista na TV Gazeta
A jornalista Rafaela Marquezini e o candidato ao governo do ES Carlos Manato em entrevista na TV Gazeta. Crédito: Reprodução

Em entrevista à TV Gazeta na tarde desta terça-feira (18), o candidato Manato (PL), que disputa o governo do Espírito Santo no segundo turno contra Renato Casagrande (PSB), fez uma promessa inusitada.

Ele disse, "em primeira mão", que, se eleito, vai mandar fazer "uniformes" de policial militar e de bombeiro militar para si mesmo. Pretende usar as "fardas" em eventos das corporações.

Manato não é militar, é médico e ex-deputado federal. O governador do estado é o comandante em chefe da PM.

Ele avalia que usar roupas inspiradas nos militares é uma forma de valorizar as carreiras. A jornalista Rafaela Marquezini havia perguntado sobre propostas na área da Segurança Pública.

Carlos Manato (PL)

Candidato ao governo do Espírito Santo

"Eu vou mandar fazer para mim um uniforme da Polícia Militar e um uniforme do Corpo de Bombeiros e todos os eventos que tiver da Polícia Militar e do Bombeiro eu estarei uniformizado, que é uma prerrogativa minha, para valorizar eles. Isso é valorizar. Eles vão se sentir bem "

Manato também prometeu fazer concursos para repor o efetivo e conceder reajustes, sem informar o percentual.

Há um concurso em andamento para soldado com mil vagas. As provas foram realizadas em setembro de 2022.

Casagrande, por sua vez, já prometeu fazer seleções anuais para a Polícia Militar. E concedeu reajustes à categoria cujos representantes afirmam, no entanto, que o chefe do Executivo estadual "não cumpriu acordos".

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.