O deputado estadual Fabrício Gandini (PSD), que disputou a Prefeitura de Vitória em 2020 e ficou em terceiro lugar, declarou apoio a Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) na corrida de 2024.
O posicionamento de Gandini surgiu aos 45 do segundo tempo, na noite deste sábado (5), véspera da eleição. O partido do deputado, o PSD, está na coligação do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos).
Ate agora, Gandini não havia se manifestado sobre o pleito na Capital. Neste sábado, contudo, ele publicou um vídeo no Instagram, com a capa de A Gazeta ao fundo, mostrando o resultado da pesquisa Ipec.
O instituto revelou que pode haver segundo turno em Vitória. Também pode não ter, já que Pazolini tem exatamente 50% da projeção de votos válidos.
Outro dado relevante detectado pela pesquisa foi o crescimento de Luiz Paulo. Se houver segundo turno, o tucano pode ser o concorrente de Pazolini. Também pode ser que João Coser (PT) passe à próxima etapa para disputar contra o atual prefeito.
Em meio à incógnita, Gandini resolveu se manifestar.
De acordo com o deputado, a atual gestão é "morna", "não diz para onde está indo, não tem perspectiva da cidade, de evolução".
"A cidade está falando que quer discutir mais. O segundo turno mostra que o povo de Vitória é inteligente. Precisamos levar a eleição em Vitória ao segundo turno", complementou Gandini, que pediu expressamente: "Por Vitória, peço seu voto para Luiz Paulo".
LEIA MAIS COLUNAS DE LETÍCIA GONÇALVES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.